quinta-feira, 15 de outubro de 2009

João Penha será reeleito presidente da OAB de Três Lagoas


Fotos : A Tribuna


Drª Adelina, João Penha e João Diniz

Com objetivo de continuar o trabalho a favor dos advogados da 2ª Subseção - Três Lagoas, o atual presidente João Penha do Carmo lançou seu nome à reeleição (triênio 2010 a 2013), compondo chapa com os demais membros: vice-presidente - Juscelino Luiz da Silva; secretária geral - Luciane de Araújo Martins; secretária geral Adjunta - Cristiane Elizabete da Silva e tesouraria - Maria Aparecida F.F. da Silva.

Esta é a primeira vez na história da cidade que um presidente da OAB lança seu nome à reeleição.


João Penha, durante o lançamento de sua candidatura, ocorrido no último dia 28, às 19h30, no Viera Festas, informou que inicialmente não pretendia se candidatar, mas atendendo às convocações dos companheiros, decidiu concorrer as próximas eleições, programadas para o mês de novembro.

O principal motivo que levou Penha a candidatar-se à reeleição foi para evitar que a OAB de Três Lagoas voltasse a cair em mãos de quem ficou durante 20 anos no comando da entidade e não fez nada pela categoria. “Eu não abro mão de lutar pela classe, porque se eu me acovardar e ficar em silêncio, vamos entregar a OAB para pessoas que mandaram durante 20 anos e não fizeram nada para os advogados. Isso é comprovado”, afirmou ao lembrar que, “a OAB quando assumimos estava parada; aqui em Três Lagoas a entidade não existia. Quem acompanhou estes três anos de nossa administração, percebeu as mudanças que aconteceram”.







Nos último três anos que esteve à frente da OAB de Três Lagoas, João Penha conseguiu resgatar a respeitabilidade da categoria. “Nestes últimos três anos, conseguimos fazer com que a classe fosse respeitada na Justiça”, destacou o presidente, ao citar como exemplo uma importante mudança com relação ao tratamento que era dispensado aos advogados no Fórum do município. “Quem não se lembra que o advogado era revistado no Fórum. Pegamos um carro aqui 5 horas da manhã e paramos na sala do presidente do Tribunal de Justiça, dr. João Brandes. À noite ele veio para Três Lagoas e cancelou aquela revista que era feita nos advogados, procedimento este que era ridículo, pois contrariava totalmente as nossas prerrogativas”.

Inovação e coragem

Uma das iniciativas de João Penha que marcou sua administração foi o “Café da manhã”, que a OAB de Três Lagoas passou a oferecer todas às terças-feiras aos advogados. A novidade foi muito bem aceita, promovendo a união e fortalecimento da categoria.


Penha em seu discurso de lançamento de campanha fez questão de mencionar o nome do presidente da Seccional da ordem em Campo Grande, Fábio Trad. “Ele nos ajudou muito a dar respaldo a Três Lagoas. Tudo que pleiteamos, tivemos a imediata atenção dele”, agradeceu.





Drº Vanderlei José da Silva - Conselheiro Estadual



Penha salientou ainda que não foram poucos os desafios que teve que enfrentar em defesa da respeitabilidade da categoria. “Tivemos divergências com alguns juizes, que talvez não nos vejam com bons olhos, mas nos respeitam e isso é o mais importante, porque eu fui capaz de ir à Corregedoria do Estado para denunciá-los, e posso fazer isso a qualquer momento, se necessário, se tiver algum colega prejudicado”, disse.
Ao conclamar o apoio dos presentes no encontro, Penha garantiu que vai continuar lutando pela classe, anunciando que sua principal meta são as prerrogativas do advogado. Ele acrescentou que “queremos o apoio de pessoas que acreditam em nosso trabalho, em nossa luta, e que também nos ajudem a lutar”.




Fonte: A.Tribuna




Nenhum comentário:

Postar um comentário