terça-feira, 20 de outubro de 2009

Encerrado Programa Brasil Alfabetizado no São Carlos

Fotos: Juvenal Moreira

Iniciado há 8 meses, sob responsabilidades da Profª Maria Aparecida de Souza Campos, Carinhosamente conhecida por Cidinha; o Programa Brasil Alfabetizado, com aulas no período noturno na Escola Municipal Parque São Carlos, teve o seu encerramento nesta terça feira, 20/10/09, ás 20hs, e contou com a presença da Profª Maria Célia, Coordenadora do Programa,  que esteve acompanhada do esposo.


Diretora Profª Viviane da Silva Correa, Coordenadora Rosana Lima Aguiar Ferreira e de familiares dos alunos alfabetizados.






Durante a festa de confraternização, aconteceu revelação de amigo oculto com entrega de presentes, bolo, salgadinhos e refrigerantes.
Os alunos alfabetizados ofertaram lembrancinhas aos servidores da Unidade Escolar: Monique, Silmares, Adauto, Toinha, diretora Viviane, diretor adjunto Juvenal e para a coordenadora Rosana Lima.

A diretora da unidade Escolar, Professora Viviane, parabenizou os estudantes e motivou a não desistir de seus sonhos: "Primeiramente quero agradecer o convite de vocês, parabenizá-los pela assiduidade nas aulas, e pedir que nunca desistam dos vossos sonhos", disse a diretora.
A especialista em educação Rosana Lima, enfatizou sobre o empenho da |Profª Cidinha, para alfabetizar seus alunos:


 "Parabéns Cidinha pelo trabalho desenvolvidos em prol ao aprendizados desta pessoas maravilhosas que independente da idade, estão todos os dias na sala de aula, buscando conhecimento e aprendendo a ler, escrever e calcular. A vocês, desejo que no ano que vem, façam suas matriculas na Escola e continuem estudando; visto que o conhecimento é uma das únicas coisas que ninguém vai tirar de nós; parabéns a todos", finalizou.

A Coordenadora do Programa, Professora Maria Célia, ficou feliz em constatar a alegria dos estudantes em ter chegado ao final do curso e com a presença de todos os convidados que prestigiaram suas conquistas. "Vocês estão de parabéns por chegar até aqui e tenho certeza que estão preparados para dar continuidade no ano que vem, matriculando-se na Escola São Carlos, na 1ª fase. Confesso que estou contente com vossas conquistas, pois assumi a coordenação do programa a pouco tempo, mas estou vendo que os resultados são brilhantes. Vale ressaltar que para 2010, teremos outros pólos.


 Quero aproveitar para expressar a felicidade do Professor Mário Grespan Neto (Secretário de Educação do Município), que não pode estar presente mas enviou votos de elevada estima e que nunca pare de estudar.". disse a Coordenadora. Após as homenagem, rolou a festa de confraternização entre professores e estudantes.

Um comentário:

  1. Muito boa a divulgação do encerramento. A Escola Parque São Carlos está de parabéns. Ações como essa incentivam e fortalecem cada vez mais os nossos educandos bem como os nossos docentes
    Maria Célia

    ResponderExcluir