sábado, 10 de outubro de 2009

Escolas públicas terão nova proposta pedagógica para 2010

Foto: Divulgação

O secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan Neto, esteve em Campo Grande no último dia 23 de setembro onde participou do Seminário Regional de Lançamento do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana. Na ocasião, Mário representou a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) Região Centro Oeste. Também participaram do encontro gestores municipais e educadores dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de representantes de associações e da UFMS.



De acordo com o secretário, depois deste seminário, professores e gestores levaram para seus municípios a Lei 10639, que traz o Plano Nacional lançado na ocasião. “Conforme deliberado, já no próximo ano todas as escolas públicas deverão fazer uma nova proposta pedagógica para a implantação do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana, como tema transversal”, explicou Mário Grespan.


“Como gestores e educadores, nos colocamos a disposição para apoiar e orientar as escolas municipais na formulação das novas propostas pedagógicas para 2010”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário