segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escola Municipal Parque São Carlos é selecionada para o programa Segundo Tempo

Basquete bol será uma das modalidades a serem trabalhada
Serão 195 alunos participando das atividades, que terão início a partir do mês de novembro A Escola Municipal Parque São Carlos foi umas das 5.009 escolas selecionadas no Brasil - entre 11.445 que concorreram às vagas para participar do programa Segundo Tempo. O programa é idealizado pelo Ministério do Esporte e é destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer, realizadas no contra turno escolar.


Com vagas para 195 alunos e início das atividades a partir do mês de novembro deste ano, esta é a segunda vez que a escola Parque São Carlos é selecionada.

“Este projeto é importante para os nossos alunos, pois desenvolve as habilidades motoras e a integração”, destacou o diretor Juvenal Moreira, ao lembrar da realização anterior: “No programa realizado em 2009 e 2010 tínhamos 150 alunos nas atividades. Fizemos todos os relatórios e as atividades conforme manda o programa, então fomos contemplados mais uma vez, agora com a ampliação das vagas”.

Serão duas aulas semanais de cada modalidade, com duração de uma hora cada.

Seguindo o sucesso do programa anterior - realizado em Três Lagoas – a escola Parque São Carlos terá aulas de basquete, vôlei, dança de rua, futebol de salão e futebol de campo.

“Contaremos com o apoio da Igreja Metodista com aulas de dança de rua, e com a cedência do campo de futebol. Eles são nossos parceiros na comunidade”, finalizou Moreira.

Assessoria de comunicação











Nenhum comentário:

Postar um comentário