Loading...

sábado, 24 de outubro de 2009

E.M.Parque São Carlos realiza II Etapa do Projeto Sacode a Memória

Fotos: Juvenal Moreira


A E.M.Parque São Carlos, realizou no sábado (24), no período da manhã a II Etapa do Projeto de Xadrez Sacode a Memória, reunindo alunos da REME - Rede Municipal de Ensino. Desta vez foram inscritos 30 enxadristas.


 A competição iniciou por volta das 8hs. com término ás 11hs. Vale ressaltar que nesta etapa foram selecionados os 10 melhores ranquiados, para um desafios em praça pública, que ocorrerá no dia 14 de novembro/09, onde estarão desafiando o Profº Valdeci Resende, exandrista responsável pelo Projeto Sacode a Memória, em uma primeira SIMULTÂNIA. Este acontecimento histórico na modalidade de xadrez em Três Lagoas, será na Praça Ramez Tebet, com início previsto para as 8h.

Segundo o Profº Juvenal Moreira, Diretor Adjunto da unidade Escolar, estas duas etapa do projeto, foram muito importante para os alunos, visto que aprenderam a jogar e iniciaram a ganhar rítimo de competição: "Agora é o momento em que os integrantes do Projeto mais vão se desenvolver.É competindo que se aprende a respeitar a normas,  visto a presença de um juiz da modalidade, que vai punir as arbitrariedades, jogadas irregulares, e não passar a mão na cabeça e dar chances de recuperação, como geralmente é feitos durante as aulas de iniciação ao esporte para motivar e atrair o enxadrista", comentou o diretor, que completou: Ressalto ainda que está dentro das etapas do Projeto participações em eventos e realizações de intercâmbios. Tanto que estamos agendando uma primeira participação no dia 1º de novembro (domingo) na cidade de Bataguassu/MS", fianlizou.


Confira a Classificação:


1º lugar: Maria Geovana Alves Goes
2º lugar:  Rafferson da Silva Lima
3º lugar: Walter José Dias Sansdis
4º lugar: Bianca Pereira Catânia
5º lugar: Claudinei de Souza
6º lugar: Geovane Kaian
7º lugar: Alvaro Batista da Silva
8º lugar: Gustavo Henrique dias cruz
9º lugar: Talvanez Alvares Sansdis
10º lugar:Candido Henrique Dias Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário