Loading...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Três Lagoas realiza 1º Festival da Cultura Afro- Brasileira

Foto:Juvenal Moreira






Profª Inozemar de Souza Fraga, responsável pelas as inscrições

A Prefeitura de Três Lagoas, através de sua Secretária de Educação e Cultura - SEMEC, em parceria com a UFMS - Curso de História promoverá no mês de Novembro o I Festival da Cultura Afro-Brasileira onde acontecerão apresentações, Culturais, Debates, Palestras e Concurso Municipal "BELEZA AFRO-BRASILEIRA / 2009.
Segundo o Professor  Mário Grespan Neto, Secretário Municipal de Educação e Cultura, hoje (06) de Novembro ás 8h, haverá uma reunião no NTE - Núcleo de tecnologias Educacionais, para acertos finais da preparação do Festival.
Nos dias 17 e 18 de Novembro, ás 19h,  terça e quarta feira, acontecerá  no NTE, o MINI CURSO - POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 - (História e Cultura : Africanas e Afro-Brasileiras.

Inclusive o Secretário Municipal de Educação, Profº Mário Grespan Neto, solicita que as escolas estaduais, confirme sua participação através de ofício, com a Profª Sônia Maria Terezinha Barbosa, Presidente do COUNE - Conselho das Unidades Escolares.
As Escolas municipais deverão confirmar presença pelo telefone 3929.1133, ramal 217, com a Profª Inozemar de Souza Fraga: "Peço aos Diretores das Unidades Escolares da REME, que não deixem para última hora, procure agilizar as participações o mais rápidos possível", pediu o Secretário.



Regulamento do Concurso

O Concurso será realizado pela Secretária de Ed. e Cultura. As regras abaixo deverão servir como critério básico para todos os concorrentes.
Serão Julgados: Beleza, Simpatia e Postura
Serão eleitas as 3 (três) primeiras colocadas: 1º Lugar, Rainha; 2º Lugar: Princesa; e 3º Lugar: Miss Simpatia
Traje: Primeira apresentação deverá ser Esporte.
Segunda apresentação: Traje Afro.
A premiação será apenas troféus para todas as colocações.
Vale ressaltar que as candidatas vencedoras, ficam comprometidas a participarem dos eventos sociais promovidos pela prefeitura quando solicitadas.
Será totalmente desclassificadas pela Comissão Organizadora a Candidata que se apresentar de forma contrária ao Regulamento


PROGRAMAÇÃO


Dia 06/11/09 - Reunião de Preparação do Festival da Cultura
Afro Brasileira , ás 8h,

Dia 13/11/09 - Concurso de Beleza Afro-Brasileira, no anfiteatro da AEMS, ás 19h,
Dias 17 e 17/11/09 - Terça e quarta feira - Mini Curso - Possibilidades de aplicação da Lei 10639/03 ( História e Cultura : Africanas e Afro-Brasileira),
 Ministrante - Profº Drº Lourival dos Santos - Profº de História da África na UFMS, no Saguão da Secretária Municipal de Educação (antiga Prefeitura), com início ás 19 horas.
Dias 19 e 20/11 - no período Noturno, as atividades terão início ás 19h.
No dia 21/11 - Apresentações culturais e exposições de trabalhos, etc..., nas quadras da Lagoa Maior, com início as 9hs.

O Regulamento já foi encaminhado para todas as unidades escolares, para que vibilizem possibilidades de participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário