terça-feira, 10 de novembro de 2009

E.M.Parque São Carlos realiza Feira da Saúde Bucal


Aconteceu na Escola Municipal Parque São Carlos, no dia 10/11 (terça feira), mais uma edição da FEIRA DA SAUDE BUCAL. O evento foi uma realização da Drª Acacia Gimenez (Odontóloga), e sua aux. Maria Lúcia, onde foram desenvolvidos diversos meios de informação como Palestra, Teatro e Exposição de Trabalhos, com intuito de conscientizar, crianças, jovens e adultos, da importância de manter uma perfeita Higiene Bucal para prevenir de doenças.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos foram apresentados aos alunos de 2º ao 5º ano do ensino fundamental, no período vespertino a consequências da má higienização bucal, como escovar corretamente os dentes para evitar cárie, como usar o fio dental, os perigos que o beijo na boca oferece, problema de mau hálito e até a cárie de mamadeira.





Materiais em exposição no saguão de entrada da Unidade Escolar. Bem como apresentação teatral para os alunos, com objetivo de motivar as crianças a executarem corretamente o uso de escova dental, além de informar sobre as doenças que o ser humano está exposto a pegar caso não se preocupe com a higienização devida, foram temas mais abordados no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário