quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de reunião na SEMEC


Aconteceu hoje (12) de Novembro, com início as 7 horas, da manhã mais uma reunião dos Diretores das Unidades Escolares com equipe pedagógica na SEMEC. A reunião iniciou com a Profª Luzimara Zanini, falando das condições de saúde do Profº Mário Grespan Neto, que se encontra na Capital do Estado, hospitalizado. Segunda Luzimara, o Secretário de Municipal de Educação, foi a capital para realizar exames e cateterismo, mas devidos agravantes submeteu a duas cirurgias de ponte de safena,encontrando-se em pleno estado de reabilitação e logo em breve estará de volta frente a Secretaria desenvolvendo suas funções.




A professora Luzimara Zanini, falou sobre os procedimentos que os Diretores das Unidades Escolares, deverão tomar com o encerramento do último bimestre do ano letivo. "Início do recesso escolar vai acontecer no dia 28 de Dezembro com o fim previsto para dia 10 de Janeiro. Os livros de pontos deverão estar rigorosamente assinados pelos respectivos servidores. Quero informar todos que o Governador André Puccinelli, estará nesta sexta feira, em Três Lagoas. Ele, deverá chegar por volta das 14hs, e retornar as l6hs, para a capital do Estado. Solicito aos diretores que transmitam aos demais colaboradores da Gestão Simone Tebet, que ainda há vagas para quem quiser concorrer a uma residência no quesito que se exige de um a três salários mínimos", informou Luzimara. Estiveram presente na referida reunião as professoras: Marisa Salim, Nike, Altamira e Selminha. Ato continuo a Profª Cida Castro, compareceu e solicitou a todos os Diretores que estão cursando o modulo Competências Básicas, etc... que terão até amanhã dia 13 de Novembro para o termino dos trabalhos.

Projeto "Fim da Picada"


Esteve presente na reunião um servidor da Fundação Nacional da Saúde, que ressaltou sobre a implantação do Projeto Fim da Picada, enfatizando trabalhos desenvolvidos no Município, contra a Dengue, que tem sido referência nacional. Em virtude do sucesso dos trabalhos apresentados e copiados por outros Municípios brasileiros, a equipe de Três Lagoas, estará apresentando diversas atividades para informar e conscientizar as crianças da REME no período de 23 a 27 de Novembro sobre Dengue e prevenção. O Projeto será desenvolvido em parceria com a SEMEC. Sendo que os ônibus da Prefeitura, passará nas unidades escolares pegando o maior número de aluno possível para presenciar e interagir com o Circo que deverá estar montado no Recinto do Parque de Exposições Joaquim Marques de Sousa. Durante a reunião foi distribuído o calendário de visita de acordo com cada escola, bem como o número de alunos que poderão ser deslocado para o local do evento. Para a Escola Municipal Parque São Carlos, foi reservado o dia 27 de Novembro, nos período matutino e vespertino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário