Após a conclusão dos trabalhos do Projeto Cidadania: Exercer para mudar, a Diretora Viviane da Silva Corrêa, juntamente com a Especialista em Educação Rosana Aguiar Lima Ferreira e as Professoras: Tânia com sua filhinha Barbara, Francisca Modesto, Dejanir, Jane e Maria Ângela, todas do período noturno da Escola Municipal Parque São Carlos, estiveram na noite do dia 23 de Novembro, por volta das 20 horas, realizando exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos Estudantes da Unidade Escolar, no Saguão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). O Projeto abordou diversos temas, confira fotos abaixo:
O Projeto Cidadania: Exercer para mudar, foi desenvolvido na Escola Municipal Parque São Carlos, pela professora Francisca Modesto, no ano de 2009 no período noturno, com alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem e tem por objetivo envolver os alunos em atividades solidárias para o fortalecimento do senso humanitário e cidadania, como também crítico para que se aprimorem de conteúdos sociais, culturais em que sejam discutidos valores éticos e morais de maneira crítica e construtiva.
O texto abaixo foi produzido pelos alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem: Roger, Arnaldo e Pablo na aula de Língua Portuguesa ministrada pela Professora Francisca Modesto, após estudos sobre o bullying.
Bullying a febre do desrespeito
O Bullying é um tema que está sendo discutido no mundo inteiro.
É a forma de a juventude em geral transmitir a violência que há dentro de si, passando se um mundo irreal criado por eles para um mundo real..Com isso está causando um grande transtorno na sociedade em geral,principalmente nas escola em que professores estão sendo atingidos por essa febre.Outros que estão sendo muito afetados são os jovens ,pois estão perdendo a sua própria identidade e auto estima e com isso perdendo a vontade de viver.
É algo muito sério em que a sociedade de todos os padrões de vida, deveria se preocupar,porque está levando os jovens a cometerem crimes que eles mesmos não estão se dando conta dos danos que estão causando, perdendo o controle o controle total e com isso a sociedade em geral está perdida, procurando alguma solução.
Vemos pessoas nas escolas, jogadas nos cantos, afastadas de todos. É muito triste saber que os colegas ofendem com apelidos, desprezam-nos e até mesmo alguns agem com agressão física.
Esse tipo de violência de forma repetitiva causa na mente dos jovens danos que para solucionados, requerem muito tempo, paciência, compreensão e além de profissionais da saúde.
Olhando para a estatística, observamos que o número de pessoas afetadas pelo bullying é maior do que esperávamos, e isso é assustador. Há necessidade que se una contra essa “desgraça”chamada bullying, acabando primeiro com a discriminação,assim se fará uma sociedade pacífica e consequentemente um mundo melhor de se viver em que reina paz,educação ao próxima e a cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário