segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Marisa apresenta proposta para garantir centros olímpicos nas cidades brasileiras

foto: Arquivo

A Senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apresentou esta semana o projeto que autoriza o Executivo a instituir o Programa de centros olímpicos (PLS 520/09).


O objetivo do programa é construir, ampliar ou recuperar instalações esportivas, nas capitais dos Estados e nas cidades com população superior a 500 mil habitantes – cerca de 40 municípios. A idéia é que estas cidades tenham, no mínimo, um centro olímpico para ser utilizado para o ensino, o desenvolvimento e a prática de várias modalidades esportivas. A parlamentar acredita que assim haverá um estímulo natural ao esporte. Ela também ressalta que com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 é preciso investir para criar uma geração de atletas de ponta no País.


Os recursos para garantir a instalação ou reforma de centros olímpicos deve ser previsto no Orçamento da União. Para a autora da proposta, a valorização dada ao esporte brasileiro nos últimos anos ainda é muito tímida. “É necessário fazer mais, e revolucionar o esporte nacional, da formação básica à preparação de atletas de alto rendimento”, afirma.


Marisa lembra ainda que esses centros olímpicos só precisariam ser construídos nas cidades que não tenham instalação esportiva adequada. Nas demais, as ações do programa se restringiriam à ampliação ou à recuperação dos centros. O projeto prevê preferência a instalações de propriedade da União.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário