segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E.M.Parque São Carlos realiza formatura do PROERD

Fotos: Juvenal Moreira

A Escola Municipal Parque São Carlos, em parceria com a Policia Militar, 2ºBPM - Três Lagoas, realizou na manhã de segunda feira 16, com inicio as 8hs, a solenidade de encerramento do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Precisamente 130 estudantes do ensino fundamental, receberam o certificado de formatura do Programa.


O evento contou com a presença da Professora Inozemar de Souza Fraga e NIKE, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O cerimonial ficou sob o comando do competente CBPM Dolvirio e representando o 2º Batalhão de Policia Militar, o 3ºSGT Jefferson. que foi o grande responsável pelo desenvolvimento do Programa na referida Unidade Escolar.


Criado a partir de um programa norte-americano D.A.R.E, que teve  início na cidade de Los Angeles no ano de 1983, o PROERD -Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, consiste em um esforço cooperativo da Policia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes.


 A ênfase deste programa está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas que os influenciará a experimentar álcool, cigarro maconha, inalantes entre outras drogas, ou mesmo participarem de atividades violentas.

 O PROERD oferece uma variedade de atividades interativas, aprendizado cooperativo, que foram projetadas para estimularem os estudantes a resolverem os principais problemas de suas vidas. Trabalhando temas como: "a formação de auto-estima, as consequências de cada escola e mostrando exemplos positivos a serem seguidos, entre outros". O Proerd é organizado em 17 lições, de 45 a 60 minutos cada uma, no sistema de uma aula semanal, a serem ministradas por policiais fardados, policiais estes que são especialmente treinados para cumprir mais esta nobre missão da instituição policial militar.


 A 17ª lição é uma formatura que proporciona uma oportunidade de reconhecimento aos alunos que se destacaram e dos demais, por concluírem o curso com êxito.
Depois das homenagens e agradecimentos, os formandos receberam das  mãos dos Professores, o seus respectivos Diploma. Vale ressaltar que a Diretora Professora Viviane da Silva Corrêa, agradeceu o brilhante trabalho do 3ºSGT PM-Jefferson, a presença dos representantes da SEMEC, aos Professoras dos alunos e principalmente a presença maciça de pais, mães e responsáveis, que se fizeram presentes para conferir de perto a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário