quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vila Verde inicia pré matrícula


Apesar de ainda não ter chegado ao término da construção da E.M.Vila Verde, localizada no Bairro do mesmo nome, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já iniciou o processo de pré matricula para os alunos que desejarem a partir de 2010, iniciar ou completar o ensino fundamental em uma unidade Escolar Nova. Além das pré matriculas Servidores da Rede Municipal de Ensino poderão solicitar remoção junto a SEMEC.


Escola Municipal Vila Verde será inaugurada no inicio do ano letivo 2010



Com 15 (quinze) salas de aula, a mais moderna das Escolas da Rede Municipal de Ensino, entrará em funcionamento no início do ano letivo de 2010. A obra orçada em R$ 3.993.166,70, sob responsabilidade do Engenheiro Niltow Cesar Cantarella, da empresa vencedora da licitação, Athon Construções e Incorporações LTDA, encontra-se de acordo como o planejamento de execução e deverá estar completamente pronta no mês de Janeiro, para iniciar o ano letivo juntamente com as demais unidades da Rede Municipal.
Atualmente a unidade Escolar, está sendo batizada de Vila Verde, em homenagem ao Bairro em que se localiza, mais nada impede que a maior Prefeita que Três Lagoas, já teve em sua história (Simone Tebet), possa através da Câmara de Vereadores, reconhecer o trabalho de grandes mestres da Educação do Município, escolher um e homenageá-lo, colocando o nome que com certeza será muito bem aceito pelos Educadores, e principalmente pela comunidade .
Esta é a obra de número 250º, construída pela Governadora do Município Simone Tebet, localiza-se na esquina das ruas: Manoel de Faria Duque e Maria Moreira Queiroz.

Segundo a Professora Maria Aparecida do Nascimento Castro, responsável pelo setor de Inspeção Escolar, está sendo construído no térreo da unidade Escolar: 8 (oito) salas de aula, 01 (uma) secretaria, 01 (uma) diretoria, 02 (dois) sanitários, para alunos já adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, 02 (dois) sanitários para servidores, 01(uma) cozinha, 01(um) depósito para materiais, 01(uma) despensa, e uma quadra coberta, que inclusive, encontra-se pronta.
No primeiro piso: está sendo construído, 07 (sete) salas de aula, 01 (uma) biblioteca, 01 (uma) sala de informática, 01 (uma) sala de reforço escolar, 01 (uma) ampla sala para os Professores, 01(uma ) sala para as especialista em Educação, desenvolver com qualidade os trabalhos de coordenação e 01(uma) sala de recurso: Com o funcionamento desta Unidade Escolar vamos desafogar a E.M.Parque São Carlos, General Nelson Custódio de Oliveira e Olinto Mancini, nos anos em que serão atendidos, Pré-Escolar ao 5º ano", comentou a Profª Cida Castro que completou: "Vale ressaltar que ao todo serão construídos 1.292,54M² no térreo e mais 969,66M² no primeiro piso", finalizou a Professora que é muito querida por todos na Rede Municipal de Ensino.
O empresário Luiz Augusto, proprietário de um comércio próximo a construção acredita que com o funcionamento da unidade escolar, a região vai ser lembrada pelas autoridades: "Eu nunca acreditei que um investimento dessa natureza chegasse em nosso bairro.

Quero agradecer e parabenizar a Prefeita Simone Tebet, por tudo que está fazendo pelo nosso Município e também pela Escola que Ela, está fazendo no Bairro Vila Verde", disse Luiz Augusto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário