quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projeto Elektro nas Escolas avalia trabalho dos professores da REME de Três Lagoas

Nesta quarta-feira (4), 90 professores da Rede Municipal de Ensino (REME) participaram da reunião de acompanhamento com o capacitador do projeto “Elektro nas Escolas”, Sérgio Luiz Guidotti, promovendo a troca de experiências entre os professores e a utilização do material de apoio pedagógico.
O objetivo do projeto “Elektro nas Escolas” é capacitar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos, do 1º ao 9º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica.
Além da capacitação, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberam um kit com o material para o treinamento das crianças do ensino fundamental. Este ano, foram distribuídos ao todo 44,1 mil livros para 180 escolas da área de concessão da empresa.
“Hoje estamos colhendo os resultados da capacitação cuja finalidade foi que os professores levassem aos seus alunos informações sobre o uso inteligente da água e energia elétrica. O trabalho foi aplicado para todos os alunos, mas os professores acompanharam de forma efetiva cinco estudantes, durante quatro meses. O resultado desse projeto é grandioso, visível”, ressaltou Sérgio Luiz.
O município também recebeu a Estação Móvel de Ensino que levou conhecimento para as crianças e jovens. Essa unidade conta com infra estrutura para atuar, simultâneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos puderam aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade através de atividades lúdicas e cinema.
Outra novidade é o site disponibilizado pela Elektro para pesquisa escolar sobre eficiência energética. No site www2.elektro.com.br/ElektroEscolas, o estudante poderá aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar de forma consciente a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo.
A professora e coordenadora do 6º ao 9º ano, Maria Helena Ferreira, também participou da reunião e parabenizou o trabalho desenvolvido pelos professores durante as aulas; “acompanho este projeto há quatro anos e quero parabenizar o trabalho de vocês. A partir dessa conscientização dos alunos sobre o consumo de energia o futuro será bem melhor. E a nossa função como educadores é essa, conscientizar nossos alunos, vamos continuar o nosso trabalho, não podemos parar por aqui”, destacou Maria Helena.
Nos últimos nove anos, o “Elektro nas Escolas” já beneficiou 177 municípios e 1059 escolas públicas da área de concessão da Elektro. Neste período, já foram investidos mais de R$ 4,4 milhões e doados 251.545 livros às bibliotecas escolares.
O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).


CONCURSO ELEKTRO NAS ESCOLAS


Estão habilitados a participar deste concurso os alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano das escolas municipais participantes do Projeto Elektro nas Escolas no ano de 2009.
Com o tema “Uso correto e eficiente de energia!”, a Elektro, através do concurso de redação e desenho, irá premiar a escola e os alunos com o melhor desempenho neste tema.
O resultado do concurso e a premiação será no período de 16 a 20 de Novembro, na escola premiada. O prémio será enviado, dentro do prazo de 30 dias, para a escola premiada em cada categoria indicada na inscrição.
Os trabalhos premiados serão por categoria. A escola vencedora receberá um aparelho de TV LCD tela plana 42”; o professor orientador de cada categoria receberá um notebook com tela de 8,9” e o aluno vencedor receberá um Nintendo Wii.
Fonte: Perfilnews















Nenhum comentário:

Postar um comentário