quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alunos da E.M.Parque São Carlos participam de Inauguração do Aterro Sanitário em Três Lagoas




Atendendo convite da Secretaria de Educação e Cultura, a Escola Municipal Parque São Carlos, enviou 30 alunos de 3º ano, para presenciar a solenidade de inauguração do Aterro Sanitário de Três Lagoas,MS
O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Drª Simone Tebet, Drº Cristovam Canela, Secretário do Meio Ambiente, Drº Antonio Carlos Garcia de Oliveira, Promotor do Meio Ambiente, Dr. Fernando Milan Amici, Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Celso Yamaguti e Diretores e Diretores Adjuntos das Unidades Escolares. Vale ressaltar a presença de alunos da E.M.Eufrosina Pinto.
O aterro foi elaborado pela empresa Financial Construtora Industrial Ltda e o projeto de implantação teve como escopo a situação atual e a proposta de uma solução tecnológica que se adeqúe ao porte do município, considerando as questões sanitárias, ambientais, sociais e econômicas.
Para o gerente da Financial, Fabiano do Amaral, a obra foi difícil de ser realizada porque tudo que se faz correto é complicado. “ Este aterro tem a capacidade de atender 100% de todo perímetro urbano e também os distritos de Três Lagoas”, disse Amaral.






Na obra foram gastos R$ 4.621.867,63. Ela possui guarita, balança rodoviária, almoxarifado e vala impermeabilizada construída com argila compacta, revestida com manta de polietileno de alta densidade. Essa técnica é responsável pelo isolamento total dos resíduos, preservando o solo e os recursos hídricos. O aterro possui ainda local para coleta de resíduos provenientes da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário