quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Secretário Mário Crespan participa de encontro realizado pelo MEC


Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) convidou três pessoas para representar o Estado de Mato Grosso do Sul, o secretário Mário Grespan foi um dos convidados
O secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan participou nos dias 12 e 13 de dezembro do “Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação” na cidade de São Paulo, com a presença de 4.500 líderes em educação de todo país.
O Ministério da Educação (MEC) convidou três pessoas para representar o Estado de Mato Grosso do Sul, o secretário Mário Grespan foi um dos convidados juntamente com um representante de Campo Grande e outro de Paranaíba. No evento foram abordadas novas estratégias de mobilização da sociedade para a responsabilidade em educar e as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
O secretário de Educação e Cultura destacou o cumprimento das obrigações na Rede Municipal de Ensino (REME): “ficamos felizes por que não só a REME tem cumprido com os princípios gerais, mas também possui capacidade de envolver toda a sociedade na busca de uma escola cujo padrão esteja acima do proposto pelo PDE”, complementou professor Mário.
O Encontro
A mobilização social é uma das metas do PDE que no “Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação” realizado na cidade de São Paulo,
com a participação de líderes em Educação de 22 estados da União, com objetivo de incluir a participação popular na escola, ou seja, que os pais, responsáveis, organizações não governamentais e outras entidades possam ter presença efetiva auxiliando na educação de cada aluno, aumentando a qualidade do ensino que é uma das metas do PDE.
Palestras e várias mesas de trabalho foram realizadas com a participação de empresas não governamentais, estatais, associações de pais e mestres, conselhos escolares, representantes de associações religiosas e civis, além da participação da Fibria, que é uma das parceiras da SEMEC e desenvolve trabalhos sobre Meio Ambiente com alunos da REME.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário