segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aula em período integral atende alunos de duas escolas municipais
 
 Créd.: Assessoria
Professora e Prefeita Marcia Moura, Profª Jussara, Profº José Antonio e o Secretario Municipal de Educação Profº Mario Grespan Neto
Hora da tarefa, leitura, matemática lúdica, informática, música, dança, dama, capoeira, artes e teatro farão parte das atividades pedagógicas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encerrou o ano de 2011 com duas escolas municipais atendendo em período integral.
 
O projeto desenvolvido desde 15 de março de 2010 para alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet é sucesso e serviu de exemplo para a implantação na segunda escola municipal.
 
Durante uma reunião realizada no início do mês de dezembro na Escola Municipal Elma Garcia Lata Batista, a prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou que em 2012 o projeto irá se estender aos alunos da escola de campo, localizada no Distrito de Garcias.
 
“Esta será a segunda escola do município e a primeira escola de campo que irá receber os alunos em período integral. As crianças vão entrar às 8h e sairão às 16h e isso é muito bom, é o que nos orgulha porque são as crianças que vão ter uma qualidade de vida melhor”, destacou a prefeita.
 
Os pais receberam a notícia com alegria e agradeceram pela oportunidade de deixarem seus filhos na escola em período integral. “Para nós daqui de Garcias vai ser bem melhor, porque a gente fica mais tranquilo sabendo que a criança está o dia inteiro na escola, estudando e aprendendo mais”, disse Solange Carvalho de Souza, mãe de aluno.
 
ATIVIDADES
 
Os alunos das duas escolas participarão de várias atividades em horário contrário às aulas, entre elas, hora da tarefa, leitura, matemática lúdica, informática, música, dança, dama, xadrez, judô, capoeira, artes, teatro, meio ambiente e multimídia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário