Foto: Bene soares
Conselheira Miriam Herreira Monteiro e Devis Martinelli |
Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar a descobrir uma doação irregular de um bebê de recém-nascido. Segundo informações da conselheira Miriam Herrera e do conselhiero Davis Martinelli, um bebê teria sido doado a um pecuarista da cidade Água Clara/MS, por uma jovem mãe trêslagoense.
A jovem, K.R.C.S de 20 anos, teria dado à luz uma menina, no último domingo (22) e já na segunda-feira (23) entregue a criança ao pecuarista, sem nenhuma ordem judicial. Após a denúncia, os conselheiros realizaram algumas investigações e puderam constatar a veracidade dos fatos.
Através de contato telefônico foi marcado um encontro entre K.R.C.S , o pecuarista e representantes do Conselho Tutelar, para que a criança fosse entregue aos responsáveis pelo órgão, porém sem êxito no encontro. Posteriormente, as partes envolvidas se encontraram na 4ª Promotoria para resolver a situação. A criança foi devolvida à mãe para aguardar alguma decisão judicial sobre o caso.
K.R.C.S , que é moradora do bairro Paranapungá, tem uma irmã que já teve problemas com o Conselho Tutelar. Representantes do órgão alertam para o fato de que entregar um menor a um terceiro sem uma determinação da Justiça é crime.
(Radio Caçula -Bene Soares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário