sábado, 12 de dezembro de 2009

Pós-graduação em Gestão Educacional da AEMS encerra ano/09 com revelação de amigo oculto

Fotos Juvenal Moreira

Irene inicia a confraternização, ao lado o Professor/Mestre Eduardo, entregando seu presente para Soninha.
Iniciado em Agosto de 2008, os integrantes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional, da AEMS - Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul, encerraram o ano de 2009 com mega festa e revelação de amigo oculto no sábado(12), durante aula do Professor/Mestre Eduardo Barbuio, que teve a honra de ser amigo oculto da Soninha. 

Irene, faz a revelaçãode sua amiga oculta. Na foto lado direito, Vanessa Cristina, entrega presente para amiga oculta.
Isto significa que todos os alunos estarão de rescesso até fevereiro de 2010, quando retornarão para finalizar o curso que tem seu término agendado para o mês de fevereiro/2010.

Maria Celia, revela amiga oculta, ao lado a galera na expecatativa
A revelação iniciou com a Professora Irene Aparecida Barbosa, desejando feliz natal e ano novo para todos os presentes.

Vanessa Cristina, feliz com harmonia do evento. Ao lado Ronaldo, entregando  presente p/ amiga oculta
A festa foi alegria total, confira no rosto da Vanessa Cristina, quando tomou conhecimento do seu amigo oculto.

Adriana Lacerda, recebendo presente, uma galera juntamente com a Maria Laura e o Profº/Mestre Eduardo
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional, oferecido pela AEMS, tem por objetivo contribuir com a formação de gestores escolares, proporcionando-lhes a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes que lhes permitam aplicar, no âmbito educacional, uma gestão empreendedora, que tenha como perspectiva a responsabilidade social da escola.

As profª Maria Angela e Solange ao lado o Professor Juvenal recebendo presente da amiga oculta , profª Hildete,  esposa do Profº Arnaldo Ramires (Grande amigo do vereador Angelo Guerreiro).
O curso contribui diretamente para a transformação da realidade das escolas, subsidiada por processos de avaliações institucionais consistentes e pela atuação crítica, reflexiva e criativa do gestor.

Ruth Emilia e Sandra Castro ao lado Maria Celia, assiste amiga oculta abrir o presente
Os objetivos específicos do curso envolvem a capacitação do profissional da educação para:

Momentos de confraternização entre as Pós-Graduando
gerenciar processos na instituição de ensino; gerenciar a construção coletiva dos documentos organizacionais; organizar e administrar os procedimentos que favoreçam a aprendizagem; promover as relações interpessoais para que a escola seja um espaço para a convivência e participação da comunidade escolar; interpretar e aplicar os aspectos legais relacionados à escola, aos estudantes, às famílias, aos professores e aos funcionários; e realizar a gestão financeira e patrimonial.

Cida Dias e Gregória Chamorro, ao lado Adriana Lacerda em um papo legal com Hildete.
 O diferencial do curso se concentra em seu potencial para formar lideranças escolares comprometidas com a gestão empreendedora da escola, focada nos estudantes, no desenvolvimento integral da pessoa e na formação para a cidadania, em sintonia com as exigências e complexidades da atualidade.

Momentos de degustação







A especialista Cida Dias e Professora Ruth Emilia, da Escola Municipal Ramez Tebet, sempre sorridente e  feliz com a aproximação do término do curso. A professora Irene Aparacida, na foto ao lado de Cida Dias, é Secretária do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, gostou tanto do curso que já está tentando inscrição para outra Pós. Por isso está muito pensativa na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário