sábado, 5 de dezembro de 2009

Lions Clube de Três Lagoas, entrega premiação ao vencedor do Concurso Cartaz da Paz

Fotos: tribaladas.com.br

Todo ano, Lions Clubes de todo o mundo orgulhosamente patrocinam o Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions International nas escolas locais e grupos de jovens. Este concurso estimula os jovens de todo o mundo a expressar artisticamente sua visão da paz.


No dia 26 de Novembro/09 o Clube Treslagoense, realizou solenidde de entrega de premiação ao vencedor no Municipio de Três Lagoas, Lucas de Abreu dos Santos, aluno do CRASE - Centro de Referência de Assistência Social e Educaional - Coração de Mãe. Na ocasião foi entregue uma bicicleta.



Participaram da Mesa de honra, as seguintes autoridades: Drª Fatima Montanha (Presidente do PSDB), no ato representando a Senadora Marisa Serrano (PSDB) e o Secretário de Estado de Meio Ambiente Dr. Marcio Monteiro,  Profª Maria Auxiliadora Duarte, Presidente do Lions Clube de Três Lagoas, José Roberto (Presidente de divisão), do Lions Clube Andradina Sul, Drª Francisca Bogamil, Coordenadora do Concurso Cartaz da Paz, no Municipio de Três Lagoas, Profª e Artista Plástica, Cristina Gual e a Secretária Municipal de Assistência Social, Profª Maria Lúcia Firmino.


Durante o pronunciamento a Drª Fatima Montanha, fez questão de enfatizar a importante comenda de mérito que a senadora Marisa Serrano (PSDB), recebeu da Câmara Municipal de Campo Grande, em reconhecimento aos serviços prestados á Educação, como Educadora e Parlamentar atuante no setor Educacional.


 Vale ressaltar que a Drª Fatima Montanha, foi homenageada durante o evento recebendo um MIMO (PIN) com a discrição:"Nós servimos', oferecido pelo Leão José Roberto,  Presidente de Divisão do Lions Clube Andradina Sul.
O evento contou ainda com a presença dos Tucanos: Marcos Gonçales, Joel da Cunha Ribeiro, João Theodoro e Juvenal Moreira, Diretor Adjunto da Escola Municipal Parque São Carlos. Todos da Executiva Municipal do PSDB de Três Lagoas.



O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2009-2010 é “O Poder da Paz”. e foi aberto a todos os estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro/09.



Segundo a Presidente do Lions Clube de Três Lagoas, Profª Maria Auxiliadora Duarte. "O concurso, todos os anos, consiste em um tema original incorporando a paz. Os participantes usam vários meios, incluindo carvão, crayon, lápis e tinta, para expressar o tema. Os trabalhos criados são únicos, expressando as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas. Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes de todo o mundo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pelos meios de comunicação e em exposições ao redor do mundo.

Julgamento


Cada cartaz foi julgado em relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema.
Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.

Prêmios


Os vencedores internacionais serão notificados até 1º de fevereiro/10.
O vencedor do grande prêmio internacional receberá uma viagem (acompanhado do presidente do clube patrocinador e dois familiares) à cerimônia especial de premiação que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas em Nova Iorque, EUA (sujeito a alteração). Durante a cerimônia, o artista vencedor receberá uma placa gravada e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 2.500,00.


Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.


Vencedores anteriores

Os ganhadores anteriores do grande prêmio do Concurso de Cartaz sobre a Paz vêm do Brasil, Guadalupe, Hong Kong, Indonésia, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Martinica, Peru, Filipinas, África do Sul, Tailândia, Turquia e Estados Unidos", finalizou a Presidente Maria Auxiliadora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário