Loading...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Open Pantanal 2009 será realizado em Bonito

A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) realizará o Open Pantanal 2009 e os Campeonatos Estaduais de Xadrez Ativo, Blitz e Juvenil em Bonito nos dias 18 e 20 de dezembro na sede da Unificação das Famílias pela paz Mundial (New Hope). O Open Pantanal em sua oitava edição já possui grande tradição e motivação em sua participação e conquista. Os Eventos contam com o apoio da Fundação de Cultura e de Esportes de Bonito Funceb.

Bonito onde já foram realizados o Campeonato Estadual do Interior, o MS Open em duas edições, o Classificatório, a Final do XVIII Campeonato Estadual Absoluto e o Open Pantanal 2007 e 2008, novamente se junta pela oitava vez à programação de encerramento de mais uma temporada do xadrez sul-mato-grossense.

Na edição de 2008 o Open Pantanal teve como vencedor Roberto Fedrizzi de Campo Grande, em segundo Edson Oshiro de Campo Grande que obteve nos dois últimos Opens Pantanal o expressivo resultado de oito vitórias e dois empates, em terceiro Samuel Rudy de Jardim, seguidos de Paolo Cantaluppi de PJ Caballero (PY), Klisley Ojeda de Jardim, Agnaldo Holanda de Ponta Porã, Orlando Silvestre de Três Lagoas e Rogério Brites de Bonito.

Em 2007 no Open Pantanal Edson Oshiro e Orlando Silvestre empataram com quatro vitórias e um empate - entre ambos - e dividiram o primeiro lugar, em terceiro e quarto lugares com quatro pontos ficaram Jhonatan Mancoelho de Bonito e Vladimir Falavena de Anastácio. Em 2006 a edição do Open Pantanal realizada no El Pantanal Resort Hotel em Arroyo Concepcion na Bolívia o vencedor foi o campo-grandense Marcelo Lopes, os corumbaenses Josemar Céspedes e Gabriel Leão foram o vice-campeão e o terceiro lugar respectivamente.

O Open Pantanal 2009 será disputado no Sistema Suíço em cinco ou seis rodadas com o ritmo de jogo de trinta minutos nocaute com o Congresso Técnico e a Primeira Rodada com início as 14h00 do dia 19 de dezembro. Paralelo ao Open Pantanal serão realizado os Campeonatos Estaduais 2009 de Xadrez Ativo 30´, de Xadrez Blitz 5’ e o Juvenil (Sub-20 anos), com objetivo de definir os Campeões Estaduais 2009 Juvenil (Sub 20 anos) e de Xadrez Ativo 30´ e de Xadrez Blitz 5’ nas categorias Over 40, Absoluto, Infantil e Mirim nos naipes masculino e feminino.

Já conquistaram o Open Pantanal na sétima edição Roberto Fedrizzi em 2008, na sexta edição Edson Ohiro e Orlando Silvestre em 2007, na quinta edição o campo-grandense Marcelo Lopes em 2006, na quarta edição o campo-grandense Ricardo Duailibi em 2005, na terceira edição os campo-grandenses José Nogueira e Orlando Silvestre dividiram o título em 2004, na segunda edição o campo-grandense José Nogueira em 2003 e na primeira edição o corumbaense Eugênio Albaneze em 2002.

Fonte XadrezMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário