sábado, 5 de dezembro de 2009

Final do XXIV Estadual Absoluto de Xadrez nos dias 10 a 13 de dezembro na OAB-MS

Sete campeões estaduais absolutos entre oito participantes, Record histórico em uma Final.




Campo Grande (MS) - A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) realizará de 10 a 13 de dezembro, pela segunda vez na sede da OAB-MS a Final do XXIV Campeonato Estadual Absoluto 2009 em Campo Grande, organizado pelo CXCG, com a participação dos enxadristas que obtiveram as seis vagas nas Semifinais da Capital e do Interior, mais o atual campeão estadual absoluto e um convidado por índice técnico.

A competição que é o evento mais importante do Calendário Desportivo da Fesmax será disputada no Sistema Schuring (Round Robin), que prevê o enfrentamento de todos os participantes contra todos, com ritmo de jogo de uma hora e quinze minutos, a partir do dia 10 de dezembro (quinta-feira), às 19h00.

Estão classificados pela Semifinal da Capital os enxadristas José Nogueira de Campo Grande, Rubens Gazineu de São Gabriel do Oeste e Orlando Silvestre de Três Lagoas. Pela Semifinal do Interior Fernando Freire de Três Lagoas, Silvio Melo e Edson Oshiro ambos de Campo Grande .

Marcelo Gralha, atual tetracampeão estadual absoluto, vai defender o título e Marcelo Lopes foi o convidado por índice técnico. Rafael Aleixo de Dourados, Kleber Morimazato e Felipe Cristino são os suplentes.



Em vinte e quatro anos de disputa, André Cavallieri é o recordista em número de títulos, com cinco no total, Marcelo Gralha vêm logo atrás com quatro, seguidos por Celso Kawano com três, Roberto Fedrizzi, Marcelo Lopes e Silvio Melo com dois, Orlando Silvestre, José Nogueira, Paulo Rodovalho, Alexandre Fontoura, Edson Oshiro e Fernando Freire, com um cada na Galeria de Campeões.

A confirmação dos participantes deve acontecer até 18h00 do dia 08 de dezembro (terça-feira), através do e-mail xadrez_ms@hotmail.com com o pagamento efetuado de R$ 20,00 na conta 16.200-0, agência 1873-2 Banco do Brasil, em nome da Fesmax, em dinheiro ou transferência on-line. O congresso técnico será realizado no dia 05 de dezembro às 15h00, na Leitura no Shopping Campo Grande, com as definições do emparceiramento das setes rodadas, cumprindo o objetivo de facilitar o planejamento dos participantes na Final do Estadual Absoluto 2009 e sua divulgação.

Confira a programação do evento: Local OAB-MS
Campo Grande
MS
Primeira rodada - quinta-feira, 10/12, às 19h00
Segunda rodada - sexta-feira, 11/12, às 16h00
Terceira rodada - sexta-feira, 11/12, às 20h00
Quarta rodada - sábado, 12/12, às 15h00
Quinta rodada - sábado, 12/12, às 19h00
Sexta rodada - domingo, 13/12, às 09h00 e Sétima rodada - domingo, 13/12, às 15h00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário