terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escola Municipal Parque São Carlos apresenta Projeto Água Doce

 Na manhã dia 27 de Novembro/09, alunos da Escola Municipal Parque São Carlos, acompanhado da Profª Fatima Aparecida Nepomucena e o do Profº Juvenal Moreira - Diretor Adjunto da Unidade Escolar  reuniram-se no Vip´s Buffet, com demais alunos das redes Estadual e Municipal, numa confraternização para apresentar os projetos desenvolvidos em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da Fibria durante o ano de 2009.



Projetos Desenvolvidos pelos Estudantes da E.M.P. São Carlos

   Fotos arquivo Profª Fatima Nepomucena

Desenvolvidos pelos alunos do 5º ano "D", sob responsabilidade da Profª Fatima Aparecida Nepomucena, a Escola Municipal Parque São Carlos, realizou dois projetos na sala de aula. Um foi o Projeto Água Doce e outro Elektro na Escola. Para a Profª Fatima, a realizaçlão dos projetos foi uma experiência valiosa e enriquecedora e consequentemente também para os alunos.

Segundo Ela, houve uma fusão dos dois  projetos. foram realizados visitas a Empresa Sanesul (Escritório) e no local de tratamento de esgoto, além de produção de textos, pesquisas, videos e atividades na sala de multimídia (informática).


"Os alunos vivenciaram o processo de tratamento da água e sua importância, o que mais chamou atenção foi o tratamento de esgoto residual e comercial. A forma com que o mesmo chega até o Rio Paraná, tratado com objetivo de não degradar o meio ambiente. Em sala de aula houve troca de experiência, debates com participação de todos.

Já o Projeto Elektro na Escola mostrou  a importância da economia de energia e seus benefícios, tanto para nós como para a sociedade como um todo. Concluímos que os Projetos realizados permitiram a conscientização dos educandos no tocante a preservação e uso do solo, dos recursos naturais renováveis e não renováveis enriquecendo o processo de aprendizagem que se efetiva contidianamente em sala de aula", comentou a Professora Fatima Aparecida Nepomucena.


Os alunos envolvidos nos Projetos são: Amanda, Ana Carloa, Andressa, Bruna, Danton, Fabíola, Gabriela, Gilberto, José Edgar, Kássia, Macos vinícius, Matheus Augusto, Pâmela, Talia Gomes, Thais Cristina, Thais Liberato, Valdecir Thomaz, Wericles Almeida, Odenir Lima, Tainá Evelin, Letícia da silva e Kátia Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário