terça-feira, 8 de março de 2011

Desfile das Escolas de Samba atraiu milhares à Avenida Antonio Trajano

Prefeita Márcia Moura acompanhou o desfile e, animada, dançou ao som dos enredos das escolas
Foto: Assessoria de Comunicação

As duas escolas de samba de Três Lagoas, "Acadêmicos Unidos de Três Lagoas" e a "X15 da Vila Piloto", desfilaram para ceca de10 mil pessoas
'Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, prestigiaram na noite deste domingo (6) o desfile das duas escolas de samba de Três Lagoas, a "Acadêmicos Unidos de Três Lagoas" e a "X15 da Vila Piloto", que levaram para a Avenida Antônio Trajano dos Santos os enredos "Energia: Alimenta o Ser, Movimenta a Máquina e Clareia a Noite" e "Cultura e Meio Ambiente, é no Meio da Gente, Preservar é o Nosso Papel".
A Prefeita Márcia Moura e demais autoridades municipais também participaram do evento.
A chuva que caiu durante todo o dia deu uma trégua no momento do desfile, o que garantiu o sucesso do evento e a oportunidade para que os treslagoenses pudessem acompanhar a festa.
"O Carnaval de Três Lagoas contagiou a todos com a alegria dos cidadãos e de todos nós abençoados por Deus e ainda pelo clima que ajudou e aumentou a alegria do sentimento Carnavalesco desta festa tão bonita", disse Márcia Moura.

Desfile
A "X15 da Vila Piloto" foi a primeira escola a desfilar. A Comissão de frente, bem ensaiada, deu boa noite ao público e o que se viu depois foi um carnaval bonito e empolgante. Por ser o seu primeiro ano na avenida, a escola não economizou em animação e disposição. Destaque para a bateria, muito bem comandada pelo puxador e autor do samba da escola, Sergio Pinicuta.
Para a moradora do bairro Parque São Carlos, Maria Aparecida, o Carnaval na avenida faz com que as escolas e seus integrantes fiquem mais perto do público: "Quando a bateria da escola passa, ficamos mais animadas, é neste momento que dançamos pra valer", disse Maria.
A "Acadêmicos Unidos de Três Lagoas" levou para a avenida a experiência. A escola apresentou dois carros alegóricos, sendo o primeiro, a tradicional Arara Azul, símbolo da escola.
À frente da bateria, o presidente da escola, Milton José "Tó" da Silva, deu um show de disposição e energia, comandando o ritmo da escola e inspirando os mais novos.
A escola ainda desfila alas como a das baianas, passistas e dos palhacinhos.
A Polícia Militar garantiu a segurança do público, não sendo registrado nenhum incidente durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário