terça-feira, 15 de março de 2011

Educação do MS para dia 16 de março em defesa do Piso Salarial



Nesta quarta-feira (16), as escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul irão paralisar suas atividades como protesto as reivindicações da categoria. A paralisação foi decidida em assembléia realizada no dia 8 de fevereiro na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação da Mato Grosso do Sul).
A categoria decidiu não realizar greve, mas paralisações mensais. A data da primeira paralisação é no dia em que a lei n°11.738/2008, que institui o piso nacional para a categoria, completa três anos.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da Educação, está o reajuste salarial, que no ano passado foi proposto índice de 6%.
Os professores querem chegar em 2013 recebendo o piso nacional e trabalhando 20 horas. Atualmente eles ganham, em média, R$ 1.750,00 numa escala de 40 horas.
A FETEMS também luta por melhores condições de trabalho, Plano de Cargos e Carreiras, redução da carga horária, fim da superlotação nas salas de aula, concurso público imediato e o cumprimento das metas estabelecidas na Conferência Nacional de Educação (CONAE/2010).
Ainda amanhã, às 14 horas, a Fetems realiza Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater a valorização da educação.
A próxima mobilização dos trabalhadores da educação já está agendada e deve acontecer no mês de maio. Ela será conduzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na Semana em Defesa da Escola Pública.
Em Três Lagoas, a expectativa e que 100% dos Trabalhadores em Educação lotados nas unidades educacionais aderem ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário