Loading...

sexta-feira, 25 de março de 2011

LIONS CLUBE DE TRÊS LAGOAS realiza palestra de prevenção ao uso de drogas na Escola Municipal Parque São Carlos

Fotos Juvenal Moreira
Profª Tânia Bitante
A equipe de palestrantes do Lions Clube de Três Lagoas/MS, realizou Palestra de Prevenção ao uso de drogas ilícitas, na Escola Municipal Parque São Carlos, na quarta feira (23/03/2011), no período vespertino para alunos dos 9º anos do ensino fundamental.
A equipe que teve a Professora e Assistente Social, Tânia Bitante, contou com a presença dos seguintes Leonino: Presidente Ariel Dias Garcia, Joel Ribeiro da Cunha, Maria Auxiliadora Duarte (Dora), Marcelo Tabone, Neuzita e representando o Clube de LÉO: marcaram presença Jéssica Duarte e Rubiana Porto.

Joel Ribeiro da Cunha
Na oportunidade a Professora  e Assistente Social, Tânia Bitante, falou com muita convicção sobre a importância da prevenção às drogas, o devido relacionamento familiar com o problema e a prevenção, relatou casos de pessoas de destaques na sociedade brasileira e famosos que usaram drogas, evidenciou conceitos de drogas, dependência e tolerância, além de orientar os alunos como identificar um usuário e os motivos pelo qual leva o ser humano ao uso de drogas.

Dora, Ariel, Joel e Tânia
Tânia Bitante, com muita habilidade e competência discorreu sobre os tipos de drogas, sempre interagindo e buscando a participação do alunos que tiveram comportamento exemplar, atentos e interessados no tema elencado. 

Dora
Questionados caso já o conheciam, diversos alunos, se manifestaram ter ouvido falar. Então a Professora Tânia, falou dos mais diversos tipos de drogas e seus efeitos foram apresentados em um telão.  Dentro do conceito de drogas a Palestrante focou o uso e os efeitos do Álcool, Cigarro/Tabaco , Cocaína , Crack , Êxtase , Haxixe , Heroína ,Maconha , Skank, Benzina e os Psicotrópicos, além da maneira que estas substâncias agem no sistema nervoso.

Ao final da Palestra que teve início ás 15 horas e seu término por volta das 16h20minutos, o Presidente do Lions Clube de Três Lagoas, Ariel Dias Garcia, agradeceu a oportunidade e a parceria de juntos: Escola e Clube desenvolverem um trabalho que realmente vem de encontro com a construção sadía dos adolescentes, enfatizando que os Leoninos estão a disposição para compartilhar de todos os trabalhos que venham de encontro com os anseios da sociedade, agradeceu a Direção da Unidade Escolar através do Professor Juvenal Moreira (Diretor Adjunto) colocando todo os Leoninos a disposição. Ato contínuo, o Professor Juvenal Moreira, disse aos Leoninos:" É uma imensa alegria receber o LIONS CLUBE DE TRÊS LAGOAS, na Escola Municipal Parque São Carlos; estou até mesmo emocionado com vossas presenças, pois já fiz parte deste conceituado Clube e conheço a seriedade com que as coisas são feitas e de forma voluntárias sem fins lucrativos. Quero dizer que enquanto estiver frente a direção desta unidade educacional, a chave de todas as portas deste estabelecimento de ensino, também pertence ao LIONS", ressaltou, e finalizando, completou: "Quem tem que agradecer somos nós, enquanto direção por termos recebido-os, e não vocês, afinal, vocês deram uma brilhante contribuição para a formação dos nossos alunos. Portanto, levam um forte abraço, nosso carinho e respeito pelo Clube", encerrou





2 comentários:

  1. Professor Juvenal Moreira, parabéns pelas postagens. Três Lagoas tem muito potencial que não são aproveitados, entre eles:- Os Professores.
    Att. Idevaldo Claudino da Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Vereador Idevaldo Claudino da Silva, muito obrigado pelo seu comentário. Realmente precisa-se valorizar quem tem vlor e aproveitar que tem algo a oferecer. Abraço Juvenal.

    ResponderExcluir