sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza Profuncionário para técnicos da Educação Municipal e Estadual


foto
A Administração Municipal disponibilizou 300 vagas para os profissionais de Três Lagoas, Bataguassú e Santa Rita do Pardo Emily Custódio/ Assecom
A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou, na noite de segunda-feira (19), no anfiteatro da UFMS/ Campus I, da aula inaugural da terceira turma do Profuncionário 2011/2013 em Três Lagoas. Este ano serão 300 participantes nos cursos de Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Alimentação Escolar.
O Profuncionário é de responsabilidade do Município em parceria com o Governo do Estado, com objetivo formar funcionários, não docentes, de escolas públicas Municipais e Estaduais, em cursos técnicos compatíveis com suas funções, para a valorização do trabalho do funcionário. O servidor concursado do Estado ou do Município que finalizar pela primeira vez o Profuncionário terá um acréscimo no salário de 5%.
Para a coordenadora pedagógica do Profuncionário em Mato Grosso do Sul, Cristiane Aparecida Dias, educação é força de vontade e a qualidade do ensino é também de responsabilidade dos técnicos. “Só temos a agradecer a visão política da prefeita Márcia Moura, pois esta qualificação tão importante é realizada graças ao comprometimento que ela tem com a educação”, destacou Cristiane.
A turma 2011/2013 terá 1.260 horas/aula e foram disponibilizadas 116 vagas para Bataguassú e 12 para Santa Rita do Pardo. O restante das vagas é preenchido com técnicos das escolas municipais e estaduais de Três Lagoas.
A agente de merenda da escola Afonso Pena, Liscarina Sisnando da Silva fez o curso de Alimentação Escolar na turma de 2009/2010. “Obtive conhecimentos que deu praticidade ao meu trabalho, segurança que auxiliam na conservação dos alimentos, principalmente no manuseio”, destacou Liscarina. Ela já teve o acréscimo de 5% do salário, que diz ser uma motivação: “É um estímulo a continuar estudar, a nos aperfeiçoar. Mas mesmo não tendo mais direito a receber a bonificação estou inscrita no curso de Multimeios Didáticos, e não quero parar por aqui”, afirmou.
O Profuncionário foi implantado em Três Lagoas em 2007, com uma turma de 282 alunos que se formaram em 2008. Na turma de 2009/2010 foram 221 cursistas.
Neste ano, a Administração Municipal ficou responsável pelos seis tutores, dois administradores do curso, lanche, transporte e espaço físico. O Estado ficou responsável por todo material didático.
“Lutaremos sempre para trazermos cursos para vocês, para melhorar as experiências profissionais. Sozinhos não conseguiremos dar uma boa educação para nossas crianças, por isso vocês são importantes e confiamos em vocês, pois sabemos da capacidade de cada um, do comprometimento e da competência. Obrigada pelo carinho que vocês dedicam ao nosso futuro, que são nossas crianças”, finalizou Márcia Moura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário