sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E.M.Parque São Carlos forma primeira turma de amigos do ZIPPY

Uma solenidade no inicio do mes de dezembro 2011, marcou a formatura da primeira turma do programa "Amigos do Zippy, na Escola Municipal Parque São Carlos, em Três Lagoas/MS. Participaram do programa pais ou responsáveis de alunos do 2º ano do ensino fundamental, regularmente matriculados na instituição ficando sob a responsabilidade da Professora Tania Machado e Sheila Matoso.

O evento, que aconteceu na própria sala de aula por volta das 15 horas, contou com a preença de todos os estudantes envolvidos no programa, bem como o diretor Profº Juvenal Moreira. Foram convidados pais ou responsaveis, mas devido ser um dia de trabalho poucos compareceram.
Para o ano de 2012 está previsto o trabalho com os pais dentro do programa amigo do  ZIPPY, com atividades lúdicas para serem realizadas em casa pelos pais ou responsáveis ao lado dos filhos. Será composto de encontros realizados na escola, coordenado por educadores das próprias unidades. Os pais receberão orientações e deverão trocar experiências de como lidar com as emoções de seus filhos e com seus próprios sentimentos. O programa se destaca pela transformação que provoca na vida de todos os envolvidos (alunos, pais e educadores). Para o diretor da unidade escolar Professor Juvenal Moreira, "a participação dos pais no programa só tem a reforçar a democracia e a Gestão, pois todos os envolvidos no processo educativo são responsáveis pelo sucesso da aprendizagem. Por outro lado, há o estreitamento das famílias com a escola, tornando-se uma Gestão Democratica e Participativa, isso é o que mais queremos, a participação dos pais nas ações da escola".
Na oportunidade a Professora Tânia Macha, do período vespertino entregou certificados ao todos os estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário