sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prefeita Márcia Moura participa da formatura do PROERD

Foto divulgação
A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do 2º BPM, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas realizou na manhã desta sexta-feira (2), no Ginásio Municipal “Professora Cacilda Acre Rocha”, a formatura de 1.050 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais.

Estudantes formandas da Escola Municipal Parque São Carlos, com a Professora Sandra
O objetivo do PROERD é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, onde a principal lição é ensinar os alunos a tomarem decisões corretas e fortalecer as crianças a serem também multiplicadores dos conhecimentos, tanto na família como na sociedade. O Programa foi instalado no estado do Mato Grosso do Sul no ano de 1997 e desde então já atendeu mais de 150 mil alunos.

Para a diretora do Departamento Pedagógico do Município, professora Jussara Aparecida Fernandes, este é um momento muito importante para a formação das crianças. “Fico feliz em participar mais uma vez do encerramento desse programa que afasta nossas crianças e jovens dos vícios e das drogas. Que vocês levem como lema dizer sempre não às drogas”, destacou Jussara. Já o comandante do 2º BPM, major Monari, agradeceu a parceria e o trabalho de todos na realização do Programa em Três Lagoas. “A Polícia Militar tem a preocupação do futuro de vocês, no sentido de não deixar as crianças ingressarem no mundo das drogas, investindo na prevenção através da união de esforços da polícia, escola, Poder Público, família e comunidade”, enfatizou Monari.

A prefeita Márcia Moura parabenizou toda a equipe pela realização e sucesso do Programa com as crianças das escolas municipais. “É um trabalho sério e importante para a formação de nossas crianças e adolescentes que levam esses ensinamentos para toda a vida, além de compartilhar e contar com o apoio dos pais e familiares, parceiros fundamentais na formação da cidadania de nossos futuros jovens e adultos”, concluiu Márcia. Durante o evento um aluno de cada escola participou da entrega simbólica dos certificados e foram entregues os prêmios para os alunos vencedores das redações com o tema “Tomando uma Decisão”.

Participaram da formatura alunos do 5º ano das seguintes escolas municipais: Ramez Tebet, Senador Filinto Muller, Eufrosina Pinto, Flausina Assunção Marinho, Gentil Rodrigues Montalvão, Joaquim Marques de Souza, Marlene Noronha, Maria de Lourdes Lopes, Maria Eulália Vieira, General Nelson Custódio, Olintho Mancini, Presidente Médici, ESCOLA MUNICIPAL PARQUE SÃO CARLOS, São João e Elson Lot Rigo.



Fizeram parte da mesa de autoridades a prefeita Márcia Moura (PMDB), o secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan; a diretora do Departamento Pedagógico, professora Jussara Aparecida Fernandes; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Luiz Antônio de Mello, e da Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari; o representante da Termelétrica da Petrobras, Deusdete Alves; o major James Magno Morais Moreira, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); e o vereador Tonhão (PMDB). Também prestigiaram o evento os instrutores do PROERD em Três Lagoas, 3º sargento PM, Jefferson Barbosa de Paula; cabo PM, Dolviro Luiz de Paula e o soldado PM, André Ferreira de Sena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário