sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alunos da Escola Municipal Parque São Carlos visitam Paraiso Irmãos Muniz

Professora Marcela organizando a saída e colocando os alunos em seus devidos lugares. Atividades extraclasse exigem muita responsabilidade.

Enquanto as crianças e os adolescentes brincavam nas águas, a inspetora Ana Cristina Cordeiro, preparava o  almoço



A direção da Escola Municipal Parque São Carlos, através do diretor adjunto Profº Juvenal Moreira, atendendo solicitação dos Professores: Hagem (Educação Física) e Marcela Reis França (Matemática), proporcionou aos alunos dos 8º anos do ensino fundamental, matutino, terça feira (30/11), um dia de muita festa e confraternização no Rancho Irmão Muniz, localizado ás margens esquerda do Rio Sucuriú, no Município de Três Lagoas/MS/Brasil.


Socorrista,  sempre atento a movimentação dos alunos na água, ao lado do Profº Hagem 

Hora do almoço todos juntos Prá frente Brasil
Socorristas renovando as energias
Para o diretor adjunto Juvenal Moreira, foi mais uma forma de oferecer aos mais de 50 alunos, interação e divertimento: "O Rancho Irmão Muniz, é sem dúvida um Paraíso. Pois é dotado de uma infraestrutura que vem de encontro com os desejos das crianças: Campo de Futebol, Mesa de Sinuca, Mesa de Pimbolim, Quadra de Areia, mais de 5.000m2, de arborização e uma praia linda e bem cuidada, fator que não oferece nenhum tipo de riscos ás crianças e os adolescentes que fizeram parte da delegação", comentou o Diretor Adjunto que aproveitou para externar os mais sinceros agradecimentos ao seu grande amigo José Muniz:
Profº Hagem,(com muita etiqueta), mostrando para as crianças o jeitinho certo de se servir
As mocinhas adoraram o passeio, chegando a dispensar a mesa para curtir a sobra das árvores
O diretor adjunto Profº Juvenal Moreira, se fez presente e curtiu juntamente com os alunos e os dois Professores, a emoção de passar um dia no Paraíso Irmãos Muniz.
As crianças e os adolescentes aproveitaram para registrar em suas maquinas fotográficas o inesquecível passeio
As crianças aproveitando para tomar banho de ducha
O diretor adjunto Profº Juvenal Moreira, apesar dos cuidados dos Socorristas Bombeiros, também esteve o tempo todo atento para evitar surpresa.
A Professora Marcela Reis França, foi a campeã na mesa de sinuca
Futebol foi uma das atividades que mais atraiu a garotada, pois o campinho de Soçayte, com suas gramas bem aparadas, todos puderam mostrar suas habilidades.
A mesa de Pimbolim esteve sempre em ação
Diretor Adjunto Profº Juvenal Moreira, Profª Marcela Reis França, aluna Maika e o Profº Hagem .
 "Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao nosso amigo empresário José Muniz (proprietário da loja MMC - Muniz Materiais de Construção),  que por ter vivido uma vida apoiando e praticando esportes, tem o devido conhecimento de como é importante uma atividade extraclasse, dessa natureza para a formação integral dos alunos em cidadãos atuante na comunidade em que vivem. 


Criançada se esbaldaram jogando sinuca
Tenho certeza que todas as vezes que solicitarmos aquele Paraíso com a finalidade de levar nossos alunos, o empresário jamais dirá "NÃO", pois como PAI e pela CRIANÇA que foi sabe o quanto estará ajudando na formação do homem treslagoense", finalizou o diretor.


Professores  batendo uma "Chepa"
Para segurança dos alunos, a direção da Unidade Escolar contou com apoio do Major Bombeiro Luiz Antonio de Melo (Comandante do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas), que colocou a disposição dois militares: SD Bombeiros: Pereira Júnior e Fabres, que não descuidaram um só segundo das crianças, todas as vezes que se aproximavam da praia." Aproveito para também externar os nossos agradecimentos aos Bombeiros, que nos acompanharam pois foram muito responsáveis", comentou o diretor Adjunto Juvenal Moreira.


Crianças com os seus Professores dentro d'agua
Vale ressaltar que para o deslocamento, a direção da Escola contou com imprescindível apoio do Secretario Municipal de Educação Professor Mário Grespan Neto e do Diretor do departamento de transportes da Rede Municipal de Educação, Marco Aurélio, que disponibilizou um ônibus para levar pela manhã e buscar por volta das 17h30minutos.


Residência Irmãos Muniz
"Não poderia deixar de também agradecer aos pais por terem confiados na equipe de trabalho da Unidade Escolar e da Inspetora de alunos, Ana Cristina Cordeiro, que com sua moto, acompanhada de seu esposo José Aparecido de Almeida, deslocou para o Paraíso dos Irmãos Muniz, exclusivamente para preparar o almoço.


Alunos reunidos para a realização do amigo "Choco". A Professora Marcela fazendo o sorteio
Aqui o meio ambiente é respeitado: Jovens voltando da praia, com uma caixa de som no ombro, ouvindo música.


confira a belíssima arborização e o cuidado com o meio ambiente.
Durante o dia foi também realizado a brincadeira do amigo "choco", organizado pela Profª Marcela, Reis França. Ressalto que além do futebol, volei de areia e praia: os alunos jogaram sinuca e pimbolim


O almoço foi uma deliciosa galinha, preparada pela chefe de cozinha e inspetora de alunos na Escola Municipal Parque São Carlos, Ana Cristina Cordeiro

Um comentário:

  1. Eh juvenal mtoo boom o blog, amei amei amei...
    meus parabens

    By: Sabriina,
    Estudo aii na escola tbm no 9°"B"

    ResponderExcluir