Loading...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escola Municipal Parque São Carlos realiza jantar e formatura dos alunos do 9º ano

Fotos Juvenal Moreira
A diretora Viviane da Silva Correa, com toda sua humildade servindo agua aos convidados
A direção da Escola Municipal Parque São Carlos, através dos diretores: Viviane da Silva Correa e Juvenal Moreira,  com apoio da comunidade Escolar, realizou no dia 18 de Dezembro de 2010, a primeira formatura dos alunos de 9º anos, com mega jantar, preparado pela chefe de Cozinha, Ana Cristina Cordeiro e José Aparecido de Almeida. Cardápio: Arroz branco, salada verde, salada fria, canelône e estrogonófe de frango. Bebidas, somente refrigerante e água.


Profº Arnaldo (Geografia), Arnaldinho, com a Mamãe Profª Hildete (Lingua Poruguesa), Profª Sandra Corrêa (Ciência) e Profª Thebis (Matemática) 
O evento teve início ás 19h30minutos e contou com a presença de todos os Professores que trabalham diretamente com os formandos 2010, além da Professora Maria Helena, que na oportunidade representou a Secretaria de Educação e Cultura.
Dodô, com a esposa Profª Rosângela, Profª Maria Helena, ao lado da linda filha
 O Profº Aurélio Camargo Dias (Matemática), foi escolhido para falar em nome dos Docentes, e parabenizou os formandos, a direção da Unidade Escolar pela iniciativa de resgatar um evento que já era tradição e aos poucos está sendo esquecido pelos novos Gestores Educacionais e ressaltou a qualidade do ensino aprendizagem que os formando adquiriu na Escola Municipal Parque são Carlos e que estão levando para a vida.
O
O Profº Aurelio Camargo Dias (Camisa azul), ao lado a Profª Adriana Valieri, como noivo.
  A aluna Jessica Thais, falou em nome dos alunos formandos, vindo por enaltecer o empenho de todos os Professores, na construção de novos cidadãos, e finalizou pedindo para que os colegas nunca desistam dos seus sonhos.
 A senhora Josiane, como os filhos
 A Professora Maria Helena, representando da Secretaria de Educação e Cultura, falou das dificuldades para se chegar a um determinado objetivo, parabenizou todos os formandos por atingir mais uma meta, colocou-se a disposição para ajuda que por ventura os alunos acharem necessárias, e parabenizou a comunidade Escolar pela realização do evento que com certeza, vai ser uma marco na vida dos estudantes. 
Os formandos fizeram a festa e aproveitaram muito bem os últimos minutos como alunos da instituição
A comunidade escolar prestigiou e aprovou o evento
A diretora Viviane da Silva Correa, agradeceu a presença dos pais, mães e responsáveis,  parabenizou todos alunos formandos e solicitou que nunca pare de estudar pois o estudo é a luz da vida, e que tenham a Escola Municipal Parque São Carlos, sempre no coração, pois aqui foi e sempre será a grande casa de todos os estudantes.

O Profº Juvenal Moreira, jantando com a esposa, Profª Telma Torres, ao fundo uma panorâmica do aparadouro, onde formandos e familiares estão se servindo,  com apoio da diretora Viviane
o Profº Juvenal Moreira, também deixou uma mensagem, que iniciou com uma frase do Escritor Fernando Pessoa:
” "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “Essa frase de Fernando Pessoa retrata bem o importante momento pelo qual estamos passando hoje. disse o Diretor Adjunto.


Confira a mensagem na íntegra:



Mensagem aos Formandos, Pais, Mães, Responsáveis e Professores da Escola Municipal Parque São Carlos, 18 de Dezembro de 2010 

” O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “
(Fernando Pessoa) 
Essa frase de Fernando Pessoa retrata bem o importante momento pelo qual estamos passando hoje.
Inexplicável e Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos, desde que assumimos a direção da Escola Municipal Parque São Carlos. Um período no qual procuramos proporcionar a todos vocês o descobrimento de seus próprios, mundo: estudando, brincando, aprendendo, sorrindo… Juntos, nós:  Diretores, funcionários, alunos  e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativamos e fomos Cativados.
Professora Viviane da Silva Correa (Diretora e Eu Profº Juvenal Moreira, diretor adjunto, aprendemos  a ter muito mais responsabilidade. Responsabilidade com nossas palavras, com nossas atitudes… com toda a nossa vida, enfim.
Responsabilidade, ao contrário do que muitos dizem, é liberdade. Liberdade de escolher nosso próprio caminho e de defender de maneira racional interesses em prol da comunidade escolar, pois tivemos verdadeiras lições de uma arte chamada Polí­tica. 
 O futuro da Nossa escola nos preparou para esse presente. O que somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante todos esses anos de trabalho em prol da formação dos nossos jovens. Portanto, não temos medo do que virá. Vamos inovar sempre na busca de compromissos assumidos com a comunidade escolar durante a campanha eleitoral para Diretor e Diretor Adjunto.
Queridos alunos e alunas. Estudar é difícil, ficar sentado dentro de uma sala de aula, quatro horas por dias, durante 200 dias por ano, reconheço que é realmente difícil, mas não devemos esquecer que o estudo é a luz da vida.
Pais, Mães e Responsáveis, queremos externar os nossos mais sinceros agradecimentos por terem comparecidos na unidade escolar quando foram solicitados, queremos dizer que entendemos, aqueles que por motivos alheio ao nosso conhecimento não puderam se fazer presentes, mas todos vocês, podem ter  a mais absoluta certeza: A Equipe de trabalho da Escola Municipal Parque São Carlos, esteve sempre presente no acompanhamento do ensino aprendizagem de todos os nossos estudantes.
Pais, não podemos nos esquecer de onde viemos e que mudanças, sofremos ao longo desses desafiadores e, muitas vezes, dolorosos anos que passamos para mantermos nossos filhos estudado
Quero parabenizar e agradecer os nossos grandes professores que tivemos, desde que assumimos a direção da Unidade Escolar.  Profissionais que se preocuparam em cumprir suas obrigações, e souberam defender  com muito amor a qualidade dos ensinamentos - cada um com sua abordagem e sua filosofia de vida. Somos sinceramente gratos.
Tivemos a oportunidade de conviver com todo tipo de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se. Alguns como questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência. E como não poderia faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos, através do Projeto Recreio Dirigido.
Ah, as amizades… Essas, não precisamos nem comentar, pois sem dúvida são sinceras repletas de carinho e dedicação. E a todos esses queridos alunos e amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe.
Para finalizar, gostarí­amos de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de aceitação. De olhar para frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; mudamos nós. Amadurecemos, e não envelhecemos, só envelhece quem quer. Nossas prioridades mudam e mudarão; nossa leitura de mundo, também.
Profº Juvenal Moreira, diretor adjunto da Escola Municipal Parque São Carlos, com a esposa Telma Torres
Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma geração com vontade e disposição para mudar as coisas. Mudar a própria sina, mudar a realidade que nos cerca.
Chegou a vez dessa geração de estudante do E.M.Parque São Carlos, mostrar para o mundo lá fora que tipo de ensinamento que receberam nesta unidade Escolar .
Chegou a hora e a vez de vocês, mostrar  cara, com muito orgulho por ter sido aluno da Escola Municipal Parque São Carlos.
Esta formatura é um momento de orgulho para toda nossa equipe de trabalho envolvida diretamente e indiretamente, pois além de resgatarmos um fato histórico, é um acontecimento feliz e inesquecí­vel, é um momentos de profundo contentamento, alegrias e grandes esperança para novas realizações no futuro. 
Fomandos nunca esqueçam!
Vocês são todos Brasileiros e Brasileiros,
Não desistem nunca!
Siga em frente com seus estudos e
Leva no seus respectivos coração
O carinho de todos nós da E.M.Parque São Carlos!
 Muito obrigado a todos os presentes....
 Profº Juvenal Moreira
Diretor Adjunto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário