quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escola Municipal Parque São Carlos movimenta no DIA DO DESAFIO seus 1100 estudantes e finaliza com palestra pelo campeão de atletismo Messias Carneiro Dias no período noturno


Estudantes caminhando com o Diretor Adjunto Profº Juvenal Moreira e a diretora Profª Viviane da Silva Correa
Três cidades de Mato Grosso do Sul participaram na quarta-feira (30/04) do Dia do Desafio, competição que consiste em reunir o maior número de pessoas praticando esporte ao mesmo tempo. As atividades foram realizadas em vários locais de Dourados e Campo Grande. Em Três Lagoas foram realizado encontro na praça Senador Ramez Tebet. A Escola Municipal Parque São Carlos colocou mais de 1100 estudantes caminhando pelas ruas do bairro como prática de atividade fisica e qualidade de vida.


No continente americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano.


Campo Grande disputou, com Vitória (ES); Dourados, com Cienfuegos, em Cuba; e Três Lagoas, com Los Ángeles, em Bio Bio, no Chile. O evento é aberto ao público e vence a competição a cidade que mais tiver habitantes participando comprovado através de fotografias. 
VEREADOR JORGINHO PRESTIGIA PALESTRA DO AMIGO MESSIAS CARNEIRO DIAS

Vereador Jorginho do Gás prestigia a palestra do estudante e corredor de rua Messias Carneiro Dias
A Escola Municipal Parque São São Carlos, em Três Lagoas, além da caminhada com os estudantes do diurno, mobilizou mais de 300 estudantes no período noturno com atividade física e palestra com o campeão de corrida de rua Messias Carneiro Dias. No total foram mais de 1.100 estudantes se movimentando, atendendo o chamamento das autoridades do desporto do municipio para que sejamos vencedores na competição entre: Três Lagoas e Los Angeles, de Bio Bio do Chile.


Messias Carneiro Dias - expôs seus troféus e medalhas
 O estudante Messias durante sua palestra falou de incentivo e dedicação aos estudos, experiência de vida, de suas conquistas e agradeceu de público o apoio recebido da prefeita Márcia Moura (PMDB) e do Vereador Jorginho do Gás, enfatizando que só voltou estudar devido a nova identidade que os diretores: Professora Viviane da Silva Correa e o Professor Juvenal Moreira deram para a escola São Carlos: " Mora aqui pertinho e sou testemunha que isso aqui era um ponto de encontro para fumar droga. A bandidagem tomava conta e ninguém tinha coragem de falar alguma coisa. Com os atuais diretores a coisa mudou, Eles tiveram atitude e botaram ordem na casa. Ressalto que até minha Neta Ornália, que sou rsponsável, já transferí para cá. Temos que ajudar Eles (diretores) para que essas pessoas que não tem objetivo na vida volte atrapalhar nós que estamos com uma idade pouco avançada e queremos recuperar os nossos estudos porque não tivemos chance de estudar quando eramos jovens. Parabéns aos Diretores Senhora Viviane e o Prof. Juvenal. Agora podemos falar que o São Carlos é realmente uma escola de verdade", finalizou o campeão que foi aplaudido de pé pelos colegas estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário