sábado, 19 de maio de 2012

FNS realiza palestra nas salas de aula da Escola Municipal Parque São Carlos

Foto: Juvenal Moreira

Os alunos da Escola Municipal Parque São Carlos assistiram neste mês de março palestra sobre os perigos da dengue e os cuidados necessários para evitar a doença. A orientação foi ministrada em todas as salas de alua nos três período pela equipe de agente de endemias da Fundação Nacional de Saúde sob responsabilidade do Valdir que ensinou às crianças e os adultos do período noturno quais são as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Onde mostraram os estágios na água ate atingir a forma de mosquito através de focos coletados em atividade de trabalho.

A dengue têm sido assunto constante na Escola, devido a iniciativa dos Diretores Profª Viviane e Juvenal Moreira (Diretor Adjunto) e da colaboração dos professores que vem realizando trabalhos de conscientização em salas de aulas.

A meta é conscientizar as crianças para que os alunos levem as informações e repassem para os pais, devido o inicio do período chuvoso e assim acabar com os focos do mosquito.

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, como caixas d'água, vidros, pratos e vasos de plantas ou flores, tanques, cisternas, garrafas, latas, pneus, bacias e muitos outros. Portanto, considerando essa facilidade de disseminação, podemos imaginar o grau de dificuldade para efetivamente combater a doença. Assim, a prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade a partir da adoção de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário