Loading...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeita anuncia construção de CEI, praça e ponte no Abraço Cidadão
Foto divulgação
foto
Novas obras foram anunciadas na Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto, que recebeu as ações de cidadania em mais uma edição do Projeto Abraço Cidadão, na tarde de sábado Assessoria de Comunicação


Prefeita Márcia Moura anunciou obras no Abraço CidadãoA prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI), uma praça com academia de ginástica ao ar livre, parquinho para crianças e pista de caminhada e ainda uma nova ponte para travessia do Córrego da Onça, obras a serem executadas nas proximidades da Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto.


Essas obras foram anunciadas na tarde de sábado (1º), na solenidade de abertura de mais uma edição do Projeto Abraço Cidadão, desta vez realizada na Escola Eufrosina Pinto, no Bairro São João, levando ações de cidadania aos moradores deste bairro e bairros adjacentes.


O projeto da construção da CEI está praticamente concluído e as obras deverão começar no início do próximo ano, conforme anunciou a prefeita.


A ponte para travessia do Córrego da Onça, também a ser construída ainda neste ano, irá favorecer os moradores da Vila Zucão e de outros bairros, melhorando o acesso ao Bairro São João, Santa Rita e Centro.


Quanto à praça pública, que também deverá ser construída nas imediações da Escola Eufrosina Pinto, a ordem de serviço deverá ser assinada ainda no exercício de 2011 para ficar pronta até o final do ano, conforme informou o secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias.


Além dele, também participaram desta edição do Abraço Cidadão os secretários Sávio Bernardes (Sejuvel), Odair Biassi (Administração), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Trabalho e Cidadania), Eliane Brilhante (Saúde) e professor Mário Grespan Neto (Educação e Cultura).


Representando a Câmara Municipal, participaram do evento os vereadores Antônio Luiz (Tonhão) Teixeira Empke Júnior (PMDB) e Vera Helena Arsioli Pinho (PMDB).


A vereadora, ao enaltecer o trabalho que a prefeita Márcia Moura vem desenvolvendo para a melhoria da qualidade de vida da população, manifestou seu contentamento ao receber a notícia da construção de uma nova CEI para atender aos moradores do São João e bairros adjacentes. “Há mais de 10 anos venho reivindicando esta obra, tão importante para as mães de família. Graças à compreensão e dinamismo da prefeita Márcia Moura, estamos prestes a concretizar nosso sonho”, disse Vera Helena.


Para o vereador Tonhão, líder da prefeita na Câmara, o Projeto Cidadão tem sido ótima iniciativa “para levar à população dos bairros o que a Prefeitura e os parceiros podem oferecer para o melhor exercício da cidadania”, observou.


No Abraço Cidadão, além da participação de todas as Secretarias Municipais, a Prefeitura tem contado com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Defesa Civil, Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Faculdades Integradas AEMS, Sebrae, Polícia Civil, Samu, Associação de Artesãos de Três Lagoas e Associação de Bordadeiras, Senai, Sesi, Sesc e Câmara Municipal, entre outras participações.

OBRAS

Além do que foi anunciado pela prefeita Márcia Moura, a Prefeitura está finalizando a pavimentação asfáltica de várias ruas no bairro São João e bairros adjacentes, nas proximidades da Escola Eufrosina Pinto.


Finalizado o asfalto, estão sendo construídas as guias e sarjetas das ruas Capitão Romão Nunes, Teotônio Pimentel Mendes e das projetas “C”, “G” e “H”, que deverão ainda ser denominadas pela Câmara Municipal.


Na oportunidade, a prefeita Márcia Moura agradeceu aos parceiros, que prestam serviços no Projeto Abraço Cidadão e aos secretários municipais que se fizeram presentes no evento.


“Esta é mais uma oportunidade que temos de estarmos juntos com a população, ouvir o que vocês têm a dizer e a reivindicar. Este é o nosso trabalho como prefeita. Na medida do possível, queremos continuar trabalhando para atender às reivindicações da população dos bairros”, disse a prefeita, ao apresentar um por um os secretários e diretores de Departamento de sua administração.


“Muitas outras obras ainda deverão ser anunciadas e executadas neste e no próximo ano, melhorando assim a infraestrutura de nossa Três Lagoas, acompanhando todo o desenvolvimento industrial e empresarial que a Cidade está recebendo”, comentou.


A prefeita Márcia Moura, como tem feito em todas as edições do Projeto Abraço Cidadão, fez questão de visitar todas as barracas e cumprimentar pessoalmente a todos os que ali prestaram serviços de atendimento à população.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário