segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONTINUA A FALTA DE COMPROMISSO


Tanto na rede municipal como na estadual teremos que brigar muito para que consigamos conquistar nossa valorização. Isto porque nossos governantes, principalmente os de direita, continuam dando prioridade às obras.


No caso do município, a Prefeitura continua insistindo que a cidade necessita mais de melhorias físicas que humanas. Alegam que as empresas que estão se instalando recebem incentivos fiscais e que assim não estão contribuindo com um elevado valor na arrecadação municipal. Porém, sabemos que isso não é verdade, tanto pelos números apresentados pela imprensa, como pelo fato de inúmeros estabelecimentos comerciais terem se instalado na cidade e que não tem isenção fiscal, isso sem falarmos que também aumentaram as vendas pelo simples fato do aumento de consumo com a vinda de trabalhadores temporários e de novos moradores.


No caso estadual, simplesmente o nosso governador continua com a "birra" de não querer acatar a decisão do Supremo em relação à hora-atividade. Também, ainda que sob pressão da FETEMS, insiste em colocar um número ridículo de vagas para a seleção de professores, além de enrolar a implementação do concurso para os administrativos. A reformulação da 087 que, segundo ele mesmo prometeu, seria a valorização dos administrativos, proposta pelo seu governo também é ridícula.

Como podemos notar, nosso voto é muito importante na definição das políticas públicas implantadas pelos nossos governantes. Apesar de em todos os partidos terem os corruptos, há diferenças entre eles. Há os que nos tratam melhor e aqueles que nos desprezam. É só verificarmos a história de nosso país e de nosso estado. Se não soubermos escolher nossos governantes, continuaremos a ser massacrados!


Blog do Sinted de Três Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário