terça-feira, 19 de janeiro de 2010

REME já matriculou 10.500 alunos


Foto: Juvenal Moreira


As matrículas da Rede Municipal de Ensino (REME), abertas desde o dia 11 de janeiro, continuam até o próximo dia 22. Ainda estão disponíveis 2.372 vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Até o momento já foram matriculados 10.516 alunos entre ensino noturno (Programa de Aceleração de Aprendizagem), Ensino Fundamental e Educação Infantil.
De acordo com a coordenadora da Área de Legislação Educacional da Secretaria de Educação e Cultura, Maria Aparecida do Nascimento Castro, as escolas do Vila Verde e Eufrosina Pinto são as que ainda têm maior número de vagas. “Os pais que não confirmaram a matrícula do seu filho devem procurar a Secretaria de Educação, pois a REME não tem matrícula automática. Isso deve ser frisado para que os pais não percam a vaga de seu filho na escola”, apontou Maria Aparecida.
Os responsáveis pelo aluno podem procurar a escola de sua região para efetuar a matrícula. Caso não encontrem vaga disponível devem se dirigir a Secretaria de Educação e Cultura, no Setor de Inspeção. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia da certidão de nascimento, cópia de talão de luz e documento de transferência, quando for o caso.
Segundo Maria Aparecida, todas as escolas iniciarão suas atividades em fevereiro. A construção da Escola do Vila Verde já foi concluída para atender à demanda de novos conjuntos habitacionais construídos próximo do local, como o Jardim Imperial, Conjunto das Violetas e adjacências. A nova escola disponibilizou 840 vagas para estudantes a partir do Pré II (5 anos), até o 5º ano (10 anos).

Com infor:Assessoria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário