sexta-feira, 16 de março de 2012

Direção da Escola Municipal Parque São Carlos proporciona palestra com Conselho Tutelar para pais e estudantes do noturno

 Fotos Juvenal Moreira
Conselheira Elizete
A direção da Escola Municipal Parque São Carlos, realizou no dia 13 de março de 2012, com inicio ás 20 horas, mais um reunião com pais de aluno. O objetivo foi divulgar as normas da instituição e cobrar responsabilidade de pais, mães e responsáveis, pela indisciplina dos estudantes. Na oportunidade fizeram -se presente os Conselheiros Tutelares: Davis Martinelli, Míriam Herreira Monteiro e Elizete. Os Conselheiros, foram muito objetivos em suas orientações aos presentes, dizendo que jamais deixarás de proteger os direitos das crianças e dos adolescentes, mas que fazem questão de que também dêem suas respectivas parcelas de contribuições pois, todos têm deveres e responsabilidades com a Escola.
 A Conselheira Elizete, fêz questão de ouvir dois professores: Francisca Pereira Modesto e Tania Regina Estequel, que foram enfatica em dizer que o grande problema da escola no período noturno atualmente é a indisciplina pratica pelos menores que a instituição dá a oportunidade de se escolarizar. "O respeito é uma das obrigações dos menores. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém mas respeitar é constitucional, é obrigação visto que o diretor tem prerrogativa para transfirir todos indisciplinados, de acordo com o artigo 218 inciso II", comentoua Conselheira Elizete, que acrescentou: "Vamos estar sempre presente nas escolas de Três Lagoas, acompanhando de perto o trabalho dos educadores. Vamos apoiá-los, pois sabemos da dedicação dos docentes, tanto da Escola São Carlos, como também das demais instituições de ensino e os estudantes devem virem estudar e não faltar com respeito com esses valorosos profissionais. O diretor Juvenal Moreira, sempre contou com a nossa participação, pois temos conhecimento da sua luta para colocar esta Escola entre as melhores do MS, e isso Ele, não pode fazer sozinho, tem que ter a participação dos pais e dos estudantes.
 A respeito dos casos de indisciplina, o diretor Juvenal Moreira,  tem o devido conhecimento dos caminhos a percorrer para punir quem não respeita professor, diretor e os colegas. Vamos as ultimas consequências, mas não vamos aceitar que menores sejam desrespeitoso com quem se dedica a nos ensinar. Caso for preciso encaminhar para a Promotora da Infância e Adolescencia, vamos encaminhar, pois também faz parte do nosso trabalho. O é obrigado a respeitar os professores", finalizou a Conselheira.

Em sua explanação, Davis Martinelli, deixou claro aos pais., mães e estudantes, que a função dos Conselheiro é proteger menores e adolescentes e também cobrar responsabilidades."Estamos juntos com o diretor Juvenal e a Viviane, dede 2009, em um esforço compartilhado para melhorar a disciplina dos estudantes desta Escola. Temos conseguidos grandes avanços, pois temos recebidos apoio também dos diretores e coordenadores na realização dos nossos trabalhos. Por isso, temos também que dar a nossa contra partida. Que fique bem claro estudantes do noturno; a direção nunca nos chamou aqui no período noturno. Tenho conhecimento que a polícia vaio diversas vezes, mas todas as vezes que formos acionados viremos com certeza para tomar todas as providências cabíveis para os casos que tiverem em evidência", afirmou Davis.
Ato continuo, foi apresentado pelo Diretor Juvenal, vídeo sobre os direitos e deveres dos estudantes, vindo por salientar que o Regimento Escolar será obdecido na íntegra, tanto para estudantes, como para trabalhadores em educação. "Portanto que todos cuidem do comportamente dos seus respectivos filhos na instituição", disse o diretor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário