sábado, 13 de março de 2010

Escola Municipal Parque São Carlos inicia Projeto de Basquete "Comunidade na Escola"


A Escola Municipal Parque São Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Profº Mario Grespan Neto, Secretario Municipal de Educação e Cultura, implantou o tão sonhado pela comunidade Escolar: Projeto Basquete "Comunidade na Escola", sob responsabilidade do Profº Ronaldo Pires da Costa (Ronaldão), técnico, conhecido nos meios esportivo, devido as grandes conquistas, em oportunidades recentes, em que foi o responsável pelos treinamentos da Seleção Treslagoense de Basquetebol Feminino.
 O Professor Ronaldo, iniciou seus trabalhos na manhã de sábado (13), na Quadra Poliesportiva da própria Unidade Educacional, onde encontrou total apoio da Direção Escolar, através do Profº Juvenal Moreira, Diretor Adjunto.
As aulas e treinamentos de acordo com Pires, serão ás segundas e quartas-feiras, das 17 as 18hs30minutos, e aos sábados das 08:hs ás 10horas, sendo a principio turmas mistas (masc/fem).

Segundo o Profº Ronaldo, os Objetivos do Projeto Basquete é: "Difundir e fomentar a prática desportiva e o lazer como instrumento de inserção social, através da  modalidade de basquete.



• Conscientizar os jovens, assim como suas famílias, para a importância do esporte como veículo de educação, responsabilidade e compromisso através da participação em jogos, torneios e campeonatos.


• Incentivar a participação dos atletas, através das equipes de base, em competições promovidas pela Federação de Basquete do Mato Grosso do Sul e Sejuvel

• A obtenção do êxito na disputa das competições será buscada com empenho. Porém a introdução e o reforço de valores que são considerados essenciais para o desenvolvimento moral, físico e intelectual dos atletas em formação serão priorizados, bem como o respeito às características individuais", evidenciou o Professor Ronaldão. 
 
Para o Profº Juvenal Moreira, Diretor Adjunto da Unidade Escolar, o Projeto de Basquete na escola, é a realização de um sonho: "Nós gostamos de trabalhar com Projeto, visto que é o meio mais fácil de disciplinar os participantes mostrando valores éticos e moral", comentou o diretor.

3 comentários:

  1. Opa! Daí vai sair campeão. O Ronaldão é muito bom nisso.
    Parabéns para a escola que o recebe.
    Pedrinho-FolhaEsportiva

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho da Folha Esportiva: Claro que esperamos do Professor Ronaldo Pires da Costa, primeiro, um grande trabalho que venha de encontro com a formação educacional de nossas crianças, em segundo que através dos trabalhos de iniciação esportiva, possa formar uma equipe representativa na Unidade Escolar. Competência ele têm!

    ResponderExcluir
  3. fassa uma visita para nos denovo nos estamos mais bom do que antes ass:JACKSON JOSE RABELO PEREIRA ALUNO DO PROFESSOR RONALDAO

    ResponderExcluir