quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cantores de fama nacional marcam presença na Festa do Folclore
 
Estima-se que mais de 10 mil pessoas deverão participar diariamente do tradicional evento, que se repete por 26 anos
Arquivo
foto
A Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura, divulgou a programação da 26ª Festa do Folclore de Três Lagoas. O evento acontece no período de 4 a 7 de agosto no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, a partir das 18h30.
Para este ano, a novidade e uma das atrações principais será a presença do cantor e compositor Jair Rodrigues e Gaúcho da Fronteira, ambos de fama nacional, entre outros.
Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, a festa terá 16 barracas de comidas típicas e outras 45 de artesanato, além de um parque infantil para crianças. Encontros de Folia de Reis, Acordeonistas, Cultura Afro-Brasileira e da África do Sul também serão destaques na festa.
“Teremos várias outras apresentações, entre elas, danças regionais, shows artísticos e capoeira. A Polícia Militar também será nossa parceira, proporcionando muita segurança aos três-lagoenses que prestigiarem o acontecimento, que atualmente é o maior evento organizado por nós”, disse a diretora.
Neste ano, a secretaria de Educação e Cultura também promove o tradicional desfile de carroças, que, segundo a diretora, deverá reunir uns 15 participantes, que estarão desfilando a partir das 9 horas de sábado (6) na área central da Cidade. O trajeto ainda será divulgado pela Secretaria, em tempo oportuno.
“O evento é voltado à família três-lagoense que poderá se divertir com muita segurança. O Departamento de Cultura mais uma vez está se esforçando muito para realizar esta grande festa que tem entrada franca todos os dias. Em todos os eventos feitos pelo departamento, sempre ajudamos as entidades assistenciais de Três Lagoas, dando a elas, o espaço das barracas de comidas típicas. Isto é muito gratificante para nós”, disse Vickie Vituri.
A diretora acredita que devido às atrações a nível nacional apresentadas na festa neste ano de 2011, o público presente deverá passar dos 10 mil/dia, totalizando 40 mil visitantes nos quatro dias de festa.
Informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura através do telefone 3929 1133, ramal 224.

PROGRAMAÇÃO
Dia 4 – quinta-feira - apresentação da Banda Dr. Smith
Dia 5 – sexta-feira – apresentação da Jair Rodrigues
Dia 6 – sábado – apresentação de Marciano (ex-dupla João Mineiro e Marciano)
Dia 7 – domingo – apresentação de Gaúcho da Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário