sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Administração Municipal ofereceu 7,9% de aumento salarial, aos Professores conforme reajuste nacional da classe


 Créd.: Emily Custódio/Assecom
A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), reuniu-se no final da tarde desta quarta-feira (16) com a comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas (Sinted), onde a Administração Municipal chegou ao ajuste anual de 7,97268% conforme reajuste salarial nacional da classe.

Agora, a comissão composta pela vice-presidente do Sinted, Irene aparecida Barbosa; pela tesoureira Elaine Sá; e pela secretária do sindicato, Valdenia Aparecida de Almeida; irá reunir-se com a classe em assembleia para repassar o que foi decidido em reunião para que a base do Sindicato aprove o acordo.

Mesmo tendo que esperar a decisão da classe sobre o reajuste, a Administração Municipal já irá repassar o novo valor no próximo pagamento, que será realizado no início de fevereiro, referente a janeiro de 2013.

“Para o Servidor do Administrativo, que tem o ensino fundamental incompleto e recebe um salário mínimo, a proposta da Prefeitura é de 9% para estes profissionais. Para o restante dos profissionais, a proposta segue conforme determina a Lei que é de pouco mais de 7,9%”, explicou a vice-presidente do Sinted.

Esta foi a segunda reunião realizada entre a prefeita Marcia Moura e a classe, para decidir a questão do reajuste anual, sendo que a primeira reunião foi realizada em dezembro.

“Claro que eu gostaria de dar um reajuste maior aos nossos servidores. Sei da importância do trabalho de cada um para o desenvolvimento da nossa sociedade. Mas a minha Administração é transparente e eu mostrei a eles que não posso exceder este valor por causa da diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, explicou a prefeita.

Também participaram da reunião o secretário de Educação, Mário Grespan; a secretária de Administração, Janaina Ávila Lunardi; o secretário de Finanças, Gilmar Meneguzzo; o chefe de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes; e o diretor de Recursos Humanos, Hélio Mangialardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário