segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

REME pede a participação dos pais em eleições para Diretores

fotoA Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), irá promover nesta terça-feira (4) as eleições para direção das escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEI’s).

Esta será a primeira vez que os CEI’s participam deste processo, em cumprimento ao Projeto de Lei da prefeita Marcia Moura (PMDB), aprovado pelo Legislativo Municipal, que regulamenta a gestão democrática de todas as unidades educacionais do Município.

De acordo com a Lei, a votação nos CEI’s será proporcional a 50% dos votos de trabalhadores da educação e 50% de votos dos pais. Já nas escolas, a proporção será de 50% de votos dos trabalhadores, 25% dos pais e 25% de alunos acima de 10 anos.

Serão 11 Centros de Educação Infantil e 15 escolas participando do processo.

“Para formarem as chapas, os profissionais precisavam fazer parte do quadro de concursados, fora do período probatório. Desta forma, as duas escolas de campo e o CEI Jupiá não participarão do processo.”, destacou o secretário de Educação do Município, Mário Grespan.

As votações serão das 7h às 18h nos Centros de Educação Infantil e das 8h às 16h nas escolas de Ensino Fundamental. Apenas as escolas Parque São Carlos e Elson Lot Rigo – por terem aulas em período noturno – seguirão com votação até ás 20h.

Após as votações, as urnas serão lacradas e levadas ao Sinted onde os votos serão apurados. O intuito da equipe da Prefeitura e do Sinted é ter os resultados das urnas até às 22 horas de terça-feira (4).





Nenhum comentário:

Postar um comentário