quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escola Municipal Parque São Carlos, realiza reunião de Pais e Mestres

Com intuito de informar os pais, mães e responsáveis por estudantes regularmente matriculados na Escola municipal Parque São Carlos, sobre as Normas de Gestão e Convivência no âmbito da Unidade Escolar, foi realizado uma mega reunião com a participação de mais de 300 pais, na manhã de sábado 25, com inicio ás 7h30 minutos e término por volta das 10 horas. na oportunidade o Diretor Juvenal Moreira, solicitou o apoio dos pais e responsáveis para que o Regimento Escolar (Código Disciplinar) da Escola, instituído no ano de 2010, continue sendo respeitado por todos integrantes da Comunidade Escolar, e se alguém achar que deva sofrer modificações que apresentasse sugestões.
O diretor falou da importância da participação dos pais na aprendizagem dos estudantes, esclareceu que após três faltas é seu dever por lei, informar as autoridades competentes para as providências cabíveis. Falou sobre horários de entrada e saída dos estudantes e que o uso do uniforme é obrigatória, frisando bem sobre a questão da indisciplina e o respeito com todos os integrantes da Comunidade Escolar.
 O diretor Juvenal Moreira, esclareceu com muita segurança o Artigo 212 do Regimento Escolar, que evidencia a questão dos DEVERES DO ESTUDANTES, e Artigo 213 que trata das PROIBIÇÕES AOS ESTUDANTES NO ÂMBITO DA ESCOLA e distribuiu cópias dos referidos artigos, vindo por solicitar aos presentes que acompanhem a vida escolar dos seus respectivos filhos. Ele informou ainda que o CELULAR é terminantemente proibido (lei 3.781 de 11 de novembro de 2009). vindo por realizar uma ampla explanação como os pais deve participar da vida escolar dos filhos.
Os professores marcaram presença e ouviram atentamente as explanção do diretor, alguns até reivindicando cópias dos documentos distribuidos aos pais mães e responsáveis: "Nossa isso nunca aconteceu aqui", comentou uma Professora.
A comunidade Escolar compareceu maciçamente

Apesar de ser um sábado, dia de trabalho a presença maciça dos pais revela que estão interessadíssimos pela formação educacional de seus filhos.

A cobertura ficou pequena para acomodar a comunidade escolar

As Professoras: Lucimara Makert. Leandréia e Thebis


Nenhum comentário:

Postar um comentário