sábado, 4 de fevereiro de 2012

Educação realiza processo seletivo interno para a função de coordenador pedagógico

A Secretaria de Estado de Educação (SED) começou ontem (1º) nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul processo seletivo interno para professores interessados em exercer a função de coordenador pedagógico.
 
Os interessados devem adequar-se ao perfil estabelecido na Resolução SED/MS nº 2502 de 20 de dezembro de 2011 e republicada no Diário Oficial nº 8.122 de 31 de janeiro de 2012, páginas 23 e 24. O professor apto para exercer a função de coordenador pedagógico não poderá atuar como docente neste período, pois será designado para 40 horas semanais.
 
Os candidatos aprovados no processo seletivo vão compor, por um período de quatro anos, o Cadastro de Professores Aptos para exercerem a função de coordenador pedagógico nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. O candidato assumirá vaga disponível na unidade para qual se inscreveu e está lotado.
 
Hoje (2), haverá reuniões da direção, do colegiado escolar e dos interessados em todas as unidades da Rede. Na sexta-feira (3), a ficha de inscrição estará disponível no site da SED e deverá ser preenchida entre 7 e 17 horas. Os inscritos realizarão, em Campo Grande, uma prova de caráter eliminatório, no dia 12 de fevereiro. A relação dos candidatos e os locais de provas serão divulgados na próxima semana.
 
Poderão participar do processo seletivo professores que atendam aos seguintes critérios: ser portador de diploma de ensino superior em licenciatura plena, independente do objetivo do concurso; ser estável e integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio de Mato Grosso do Sul, ocupante do cargo de professor; ter concluído o estágio probatório até a data da publicação desta resolução; estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor desempenhando a função de coordenador pedagógico; estar lotado em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.





Fonte: Notícias MS



Nenhum comentário:

Postar um comentário