quarta-feira, 29 de junho de 2011

Professora Carmem Eliana recebe homenagem dos alunos em comemoração ao seu aniversário

Fotos Juvenal Moreira
A diretora Viviane e Profª Carmem Eliana (aniversariante), juntamente com os alunos
A Professora Carmem Eliana, lotada na Escola Municipal Parque São Carlos, recebeu uma mega homenagem dos seus alunos na manhã de terça feira(28), em virtude de seu aniversário. Na oportunidade, em reconhecimento ao carinho e dedicação sempre apresentados através dos trabalhos desenvolvidos visando a formação, educacional e intelectual, as crianças ofereceram bolo, doces e refrigerantes, além de diversas apresentações de danças. Tudo para marcar uma grande data, uma data magnifica para professora que ficou muito emocionada pois não esperava tanta polpa por parte dos pequeninos que evidenciaram através desta ação o quanto os a amam! Afinal! Comemorar Aniversário é antes de tudo lembrar com carinho alguém que é amada e querida, além de desejar muitas felicidades!. Isso deduz que muitas coisas não seriam tão boas e não teriam dado tão certo se a Professora Carmem, não existisse na vida deles.
A Aniversariante cortando o bolo para as crianças
A direção da Unidade Escolar, participou e sempre reconheceu que é muito bom contar com a presença desta Magnífica e dedicada Profissional junto a equipe de trabalho da Unidade Educacional.  Com certeza hoje (28/06), toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa  para festejar o aniversário dessa querida Professora.


"A direção da Unidade Escolar, deseja a Professora Carmem Eliana, que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias e dizer que Deus providenciou o nosso encontro nesta unidade de trabalho, selando-o com uma verdadeira amizade e temos muito a  agradecer"
.Feliz Aniversário Professora Carmem Eliana

É o que lhe deseja Viviane e Juvenal, essa dupla de amigos que te admira, te respeita e te gosta muito.

Parabéns!!!


Confira registro em foto da mega festa:



As crianças apresentando numeros de dança para comemorar  o dia do aniversario da Professora





terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos da Escola Municipal Parque São Carlos, visitam Usina Souza Dias em Jupiá

Fotos Juvenal Moreira
 Antonio Carlos, mostra o funcionamento da turbina em uma maquete
Mais de 60 alunos da Escola Municipal Parque São Carlos, visitaram a Usina Sousa Dias, no distrito de Jupiá, no Município de Três Lagoas, no dia 17 de Junho de 2011, período matutino, onde foram recepcionados pelo Senhor Antonio Carlos, e levados para o salão de convenção da conceituada empresa CESP, onde foram apresentados os mecanismos usados para o desvio do Rio Paraná, para a implantação da imponente obra que resultou na construção da barragem, localizada entre os Municípios de Castilho/SP e Três Lagoas/MS, além de vídeos com personagens: 
Esbanjão de energia e os técnicos da empresa, sempre orientando adequadamente sobre economia e os princípios de segurança; 
Maquete da Eclusa
Antonio Carlos, evidenciou também os procedimentos tomados pela Empresa CESP, para levar a energia da fonte geradora até a residência dos consumidores, vindo por mostrar em uma maquete ao término das apresentações dos vídeos, em uma sala especial, a real situação de eclusagem, onde os alunos ficaram perplexos, pois nunca viram o funcionamento correto da navegação dentro de sistema de Eclusa. Ato continuo, o Guia, Antonio Carlos, muito atencioso com os procedimentos de segurança, realizou passeio por dentro da empresa, apresentando maquinários, turbinas e como é produzido a energia em alta tensão, vindo por mostrar a estação de rebaixamento da energia para os 127 Watts, que o consumidor recebe na residência.
Os alunos de 6º ano, sob responsabilidade dos Professores: Juvenal Moreira (Diretor Adjunto), Filipe Garcia e Luciana Markert, seguiram com o guia Antonio Carlos, para Psicultura, local onde encontrava-se em reforma, mas com a bondade e compromisso do Guia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de reprodução de alevinos em cativeiros para serem soltos na montante do Rio Paraná, além de inúmeras espécies de peixes e arraias.
Antonio Carlos, na psicultura
Antonio Carlos, com muita dedicação, apresentou as crianças o encantador viveiro de mudas de plantas nativas, que são replantadas as margens dos Rios que formam o lago da barragem Sousa Dias: Paraná, Sucuriu e Tiete, além fazer doação para que os pecuaristas recuperem suas área degradadas, evitando assim o assoreamento dos rios citados.



Antonio Carlos, dentro de suas explanções para os visitantes esclareceu sobre o Meio Ambiente a Sustentabilidade


"A CESP, maior empresa geradora de energia elétrica do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil, tem um compromisso com o desenvolvimento de suas atividades conciliado com as questões ambientais e sociais. O objetivo primordial da empresa é o de gerar energia elétrica, cumprir contratos e satisfazer acionistas. Contudo, a CESP exercita a sustentabilidade ao longo de seus mais de 40 anos de atividades de forma pioneira. 


Há mais de 30 anos, a companhia desenvolve projetos de recuperação das áreas afetadas pela operação das barragens e de remanejamento populacional desses entornos. Da mesma forma, com uma visão privilegiada do futuro, a companhia trata do reflorestamento das regiões onde atua como uma atividade sustentável do negócio, promovendo a sustentabilidade dos ecosistemas com uma diversidade de espécies da fauna local. Além disso, a Cesp promove diversas ações de reassentamento rural, urbano e de oleiros, educação ambiental, manejo de fauna e pesqueiros, além de criar e desenvolver unidades de conservação. Em 2006, essas ações foram reforçadas com a criação do Comitê de Sustentabilidade, que é responsável por traçar planos e metas a partir de modelo econômico-financeiro já estabelecido. Esse grupo age de forma conjunta, mas possuem independência para fortalecer cada uma de suas ações nos setores - Plano Estratégico, Práticas de Governança Corporativa e Práticas Sócio-Ambientais. Esse histórico permitiu à empresa ser listada no ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial – da Bovespa, um rigoroso indicador de excelência entre empresas brasileiras, como socialmente responsável, sustentável e rentável. A entrada nessa seleta lista garante que o diferencial dos programas ambientais está na metodologia eficiente e na excelência do trabalho da CESP". 


Confira fotos da visita dos alunos:



























Professora Luciana Markert








Visita na Psicultura













Visita no Viveiro de mudas de plantas nativas

 





Professora Luciana Markert, sempre atenta com a segurança e o conhecimento dos alunos





Professor Felipe Garcia, acompanhou os alunos de perto durante todo o processo de visita para evitar acidentes