sábado, 27 de março de 2010

FETEMS sai às ruas em defesa do piso salarial

passeata aconteceu em Corumbá no fim de tarde, durante o segundo dia (19/03) da 5ªConferência de Educação da FETEMS, na cidade considerada a Capital do Pantanal sul-mato-grossense.
A participação na manifestação contou com cerca de 600 professores e professoras, representando 70 municípios do Estado. A caminhada começou em frente ao Clube Riachuelo, ponto escolhido para reunir os trabalhadores em educação e percorreu as ruas do centro da cidade.

Durante a mobilização de aproximadamente uma hora de duração, as palavras de ordem dos representantes sindicais e professores foram a favor da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional e contra o governador André Puccinelli (PMDB).

Puccinelli é dos cinco governadores que impetraram no Superior Tribunal Federal (STF) a ADI 4167. A medida impede a implantação integral da lei 11.738/08 que instituiu o Piso Salarial para os professores.

O valor como salário base reivindicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pela FETEMS é de R$ 1.312,85.

A caminhada é uma das formas da FETEMS e suas afiliadas para marcar a luta pela implantação do Piso Nacional do Magistério, ainda desrespeitada pela maioria das prefeituras do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário