Loading...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Três Lagoas põe 38% para fazer atividade física e vence desafio

Foto: Juvenal Moreira

Estudantes da Escola Municipal Parque São Carlos faz caminha e colabora com a vitória

Três Lagoas venceu o Dia do Desafio, realizado quarta feira 30, como forma de combate ao sedentarismo. A cidade mobilizou 38,46% da população para fazer atividades físicas (corresponde a 38 mil pessoas), enquanto a adversária, a cidade de Los Angeles, do estado de BIO BIO no Chile, alcançou apenas 12,91%. (corresponde a 13 mil pessoas),
Pela primeira vez Dourados não levou a melhor no desafio, do qual já participou por 5 vezes. A segunda maior cidade do Estado duelou com Cienfuegos, cidade Cubana que bateu os 70,65% de adesão à campanha, enquanto a cidade sul-mato-grossense reuniu 57,35%.
Campo Grande mobilizou 241.838 pessoas, que correspondem a 30,74% da população. Vitória (ES), que concorria com Campo Grande, foi à capital vitoriosa. Ela conseguiu movimentar 37,73% da população.
Vitória participa da campanha há 11 anos, nesta edição a capital litorânea conseguiu fazer com que aproximadamente 122 mil habitantes fizessem exercícios físicos por ao menos 15 minutos.
Apesar de ser inferior ao número de pessoas que praticaram esporte em Campo Grande, pela proporção, Vitória ficou com a vantagem pelo número de habitantes, cerca de 330 mil, menos da metade da população de Campo Grande, aproximadamente 796 mil.
Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande), Silvio Lobo, Campo Grande não venceu a disputa, mas, motivos não faltam para comemorar.
“Campo Grande ganhou sim. A vitória maior foi tirar as pessoas do sedentarismo, de dentro de suas casas, da rotina estressante de trabalho e colocá-las para fazer atividades físicas. Este foi o primeiro ano, plantamos a sementinha na população, nos próximos anos, vamos colher os frutos, disse o presidente.
Ao todo Campo Grande contou com 100 parceiros para realização do evento, todos receberam certificado de participação e a Prefeitura receberá troféu com agradecimentos pela iniciativa e certificado de participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário