quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SEMPRE VALE A PENA REIVINDICAR

Depois de inúmeras e insistentes reivindicações da Fetems para a chamada de concursados tanto do Magistério quanto dos Administrativos, hoje reconhecidos como Profissionais da Educação, após a aprovação da Lei nº 12.014 da Senadora Fátima Cleide, foram chamados pelo site oficial da imprensa conforme consta no D.O nº 7.649 de 23/02/2010 nas páginas 72 e 73, por meio do edital de nomeação os Agentes de Atividades Educacionais (agente de limpeza e merenda) de vários municípios do Mato Grosso do Sul, para exercerem em cárater efetivo suas funções no Grupo de Apoio a Educação Básica. Lembrando também, que no dia 20/01/2010, páginas 27, 28 e 29 do D.O nº 7.626, foram chamados professores nas disciplinas de História, Ciências/Biologia, Inglês, Língua Portuguesa/Literatura.Vale frisar que o concurso do grupo magistério prescreveu no dia 25/01/2010, portanto, a luta agora é para a abertura de novos concursos para a Educação no nosso Estado.

Isso demonstra o quanto é imprescídivel a persistência de nós educadores na busca dos nossos direitos que são uníssonos e intransferíveis.

Parabéns aos novos Profissionais da Educação que estão entrando nesse Universo de desafios e lutas constantes!

Assembléia dia 23/02 - terça-feira

Às 09 horas estaremos realizando um encontro com os(as) aposentados(as) para repassarmos os trabalhos deste ano, inclusive para escolhermos os integrantes para a Conferência de Corumbá, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março.

Às 16 horas (última chamada) será feita uma assembléia conjunta (estado e prefeitura) com a mesma finalidade. Também estará presente um representante do jornal "HojeMS" com objetivo de realizar as possíveis assinaturas e explicações sobre a nossa parceria.
Como sempre, esperamos a presença dos companheiros.


O SINTED somos todos NÓS!

SINTED FAZ PARCERIA COM "HOJEMS"

Recebemos uma proposta de parceria com o Grupo Agitta, que publica o jornal "HojeMS" e também onde é feita a impressão do nosso "Voz da Educação". Pelo mesmo preço hoje pago por nós, a tiragem nossa seria dobrada, sendo que 50% dela estaria colocada como encarte do jornal. Dessa forma, nossas idéias e reivindicações seriam levadas à sociedade treslagoense e região. Além disso, teremos uma vez por semana um espaço de 2 colunas no próprio jornal para divulgarmos nossos anseios.

Em troca, eles querem nosso apoio para a divulgação do jornal e assinatura por parte dos colegas, com desconto de 35%, ficando em R$ 162,00, que podem ser divididos em até 12 parcelas via convênio; em 06 parcelas via cartão ou em 03 parcelas via boleto.

Gostamos da proposta pois é mais um meio de estarmos em contato entre nós, em contato com a sociedade, além de oferecermos uma boa oportunidade para nossos colegas receberem em sua casa (antes das 7 horas) um material de informações.

Tudo que temos CONQUISTADO é graças a um trabalho calcado na CREDIBILIDADE!



FIM-DE-TARDE NO SINTED

Todas as quintas-feiras, a partir das 17 horas e 30 minutos até às 22 horas, estaremos promovendo encontros de fim-de-tarde aqui no nosso SINTED, regados com música ao vivo (MPB).

O objetivo são 2: angariar fundos para a Conferência de Corumbá e, principalmente, aumentar o nosso relacionamento (diretoria-colegas e entre colegas das diversas unidades de trabalho). Acreditamos que precisamos de um "relex" e também de um bom bate-papo.

Já tivemos 3 encontros e a presença foi maciça. Mesmo quando choveu forte o pessoal esteve presente. Também nos visitaram alguns políticos e colegas servidores de outras secretarias.Gostaram muito!

Servimos espetinhos. cervejas e refrigerantes. Pagos a vista para se evitar problemas já antes ocorridos.
Colegas! Venham conviver com nossos(as) companheiros(as) e tragam seus convidados.
Lembrem-se que ... o SINTED É VOCÊ! Ficaremos felizes com a sua presença.

Por: Petronio Rebuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário