sábado, 22 de maio de 2010

Cida Castro inicia Curso de Formação pela Escola PNAE

A Tutora Profª Cida Castro, iniciou no dia 30 de abril,  na sala de aula da Escola Municipal Filinto Muller, mais um Curso de Formação Pela Escola PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Mais de 30 pessoas fizeram-se presentes e puderam ouvir as orientações com muita propriedade da Tutora. Ato continuo, foi realizado divisão em grupos de estudos sobre o tema e discussões para que Cida Castro, avaliassem até que ponto os participantes absorveram as informações.


O atual módulo em estudo que trata do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE - (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância, ambos vinculos ao Ministério da Educação (MEC).
Este módulo capacita as pessoas a exercer o controle social, de modo a elevar a qualidade da gestão do Pnae, bem como atuar não só na busca de garantia da alimentação escolar de qualidade e em quantidade suficiente a todos os alunos, mas também no desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis no contexto escolar.
Segundo a Tutora Profª Cida Castro, este módulo tem como objetivo propiciar ao cursista a aquisição de informações teóricas e práticas que fundamentem sua compreensão e atuação de forma eficiente e eficaz, na operacionalização, no controle social e no acompanhamento do Programa Nacional de alimentação Escolar (Pnae).
O próximo encontro será no dia 08/06, ás 19 horas, no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário