quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alunos da E.M.Parque São Carlos participam de Programa Cine Escola

Foto divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura lançou na manhã desta terça-feira (11) o Programa Cine Escola para cerca de cem alunos dos 8° e 9° anos da Escola Municipal Parque São Carlos. A exibição dos filmes ocorre no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, transformando o local em um ponto de difusão digital, com capacidade para 150 lugares.

Nesta manhã o filme apresentado foi o Avatar. Com aspecto extracurricular, os filmes apresentados são selecionados com base no cotidiano de cada aluno, envolvendo o meio ambiente e fazendo com que cada um possa refletir sobre o que vive.

No final do filme foi distribuído um questionário aos alunos sobre as preferências e opiniões a respeito da exibição.

O Programa Cine Escola será desenvolvido com alunos dos 8º e 9º anos e do Projeto de Aceleração e Aprendizagem (PAA), que é composto por pessoas acima de 18 anos, com defasagem de aprendizado.

Serão atendidos cerca de 900 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), oportunizando o acesso a filmes e documentários através da parceria com o Ministério da Cultura.

Serão feitas exibições nas três primeiras terças-feiras de cada mês, nos períodos matutino e vespertino. Na última terça-feira do mês a exibição será no período noturno, exclusivamente para alunos dos PAA.

A exibição dos filmes disponíveis poderá ser requisitada por professores das escolas estaduais e particulares de Três Lagoas, para projeções extraordinárias às quintas-feiras, em horário comercial, atingindo com esta iniciativa mais de 11 mil estudantes.


Cine Clube

Além do Programa Cine Escola, o Centro Cultural atenderá o Projeto Cine Formação, em parceria com o Curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A atividade pretende desenvolver um público culturalmente ativo, com a exibição de filmes fora do circuito comercial, como os cedidos pela Programadora Brasil, de conteúdo mais crítico.

Essas produções serão exibidas todas as sextas-feiras, entre as 19h e 22h, com o acompanhamento de professores da área e técnicos municipais. No final de cada filme será realizada uma análise da projeção.

O Projeto terá início no dia 14 de maio e tem como público alvo estudantes, universitários, professores e a comunidade em geral. Os participantes, ao final de cada etapa do Projeto, receberão certificados expedidos pela UFMS.

Os interessados poderão procurar o Departamento de Cultura, no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura) ou pelo telefone (67) 3929-1133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário