sábado, 17 de abril de 2010

SEMEC realiza curso Formação pela Escola

Sob orientação da tutora, Profª Cida Castro, teve início no último dia 15 (quinta feira), ás 19hs, mais um módulo do Curso Formação pela Escola, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas/MS.
A Profª Cida Castro iniciou falando  que o curso terá uma carga horária de 40 horas e deverá ser concluido em 30 dias, além de explicar os objetivos do módulo. "Esse módulo tem como objetivo possibilitar a formação continuada a distância dos parceiros envolvidos com a execução, o acompanhamento e a avaliação dos programas do livro, com vistas a que possam se constituir em agentes para estimular os processos cooperativos de operacionalização dos programas do livro; ampliar, aos agentes e parceiros do programa, o acesso aos recursos disponíveis; além de fortalecer a gestão democrática da escola pública", comentou a Tutora.
Durante a aula Cida Castro, enfatizou que na unidade I será desenvolvido o tema: A Cidadania e a gestão democrática nos programas do livro. A unidade II falará sobre Programas do Livro. A unidade III o tema será: Compromisso ético e legislação. Finalizando a unidade IV com o tema: Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort).
O próximo encontro ficou agendado para o dia 30 de abril(sexta feira), no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário