terça-feira, 3 de maio de 2011

Professores iniciam Curso de Inclusão Digital Linux

Profª Cida Castro Tutora
Sob responsabilidade da Tutora, Professora Cida Castro, um grupo de profissionais da Educação de Três Lagoas, iniciaram no dia 28 de Abril, o Curso de Inclusão Digital Linux, na Escola Municipal Filinto Muller, com inicio as 19 horas.

Na oportunidade a Professora Cida, orientou todos os procedimentos para interagir com o SITE: Eproinfo, onde será realizado a busca dos conteúdos do Curso, mostrou os caminhos para a realização dos fóruns de discussões e troca de mensagem entre os Cursistas, além de esclarecer dúvidas dos alunos com menor experiências com a informática. 

Professora Daniele Ferreira
Na opinião do Professor Juvenal Moreira, a informática nas escolas é importante, visto proporcionar uma expansão no desenvolvimento educacional, pois é atualmente um dos campos que mais cresce, resultando na introdução da Tecnologia na Educação como inevitável e necessário.
Diretora da E.M. São João- Profª Jocicleide
 O acesso fácil ao computador e a Internet desde cedo incentiva as crianças e adolescentes a ter contato com as letras antes mesmo de ingressarem na escola. É público e notório que a maquina chamada de COMPUTADOR, está mudando o conceito de alfabetização, pois a criança domina com facilidade esta máquina. 
Vale ressaltar que a Tecnologia, fomenta a leitura e contribui com a educação socialmente referenciada, inclusive as TICs, já é parte da vida de crianças e adolescentes e com uma boa orientação do profissional da educação, pode contribuir com a formação do aluno, além da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário